Script = https://s1.trrsf.com/update-1781903735/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fórmula 1

Publicidade

F1: Gasly admite força da Racing Bulls e prevê disputa difícil em Spa

Francês diz que Alpine tentará limitar danos até a chegada de atualizações, enquanto rival está a apenas um ponto no Mundial de Construtores

17 jul 2026 - 07h09
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução / Fórmula 1

A Alpine chega ao GP da Bélgica sob pressão da Racing Bulls na disputa pelo quinto lugar do Mundial de Construtores. A equipe rival vive grande fase desde a introdução de um pacote de atualizações no GP do Canadá e reduziu a diferença para apenas um ponto.

Pierre Gasly reconheceu que a Racing Bulls tem sido a principal força do pelotão intermediário nas últimas corridas, após somar pontos com seus dois carros nas quatro etapas mais recentes.

"Eles têm feito um trabalho melhor do que nós nas últimas semanas. Vai ser difícil porque estão muito competitivos."

Gasly acredita que o cenário deve permanecer o mesmo até que a Alpine leve um novo pacote de atualizações para o A526. Enquanto isso, o objetivo será minimizar as perdas e dificultar a vida dos adversários.

"Não significa que seja impossível, mas até recebermos as próximas atualizações, teremos de pensar corrida a corrida e tentar tornar a vida deles o mais difícil possível. Temos apenas um ponto de vantagem no campeonato e vamos tentar mantê-la pelo maior tempo possível."

Do lado da Racing Bulls, Liam Lawson elogiou a evolução da equipe nas últimas semanas e atribuiu a sequência de bons resultados ao sucesso das atualizações.

"O carro tem funcionado muito bem. O mais satisfatório é ver que cada atualização e cada área em que trabalhamos está entregando os ganhos que buscamos. No automobilismo sempre há fatores fora do seu controle, mas tudo o que depende de mim tem dado resultado."

Parabólica
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra