Script = https://s1.trrsf.com/update-1789154714/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fórmula 1

Publicidade

F1: Red Bull mantém cautela sobre retorno de Isack Hadjar ao cockpit

Equipe avalia recuperação do francês após lesão no pulso e só definirá seu retorno quando ele estiver próximo dos 100%.

18 set 2026 - 09h57
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução / F1

A Red Bull ainda não definiu se Isack Hadjar estará de volta ao cockpit no próximo Grande Prêmio da temporada. O francês está afastado das pistas desde a pausa de verão da Fórmula 1, quando sofreu uma lesão no pulso durante um período de três semanas sem corridas.

Segundo Laurent Mekies, chefe da equipe, a recuperação do piloto segue dentro do período esperado e não apresentou novos problemas. A Red Bull pretende continuar acompanhando a evolução de Hadjar antes de tomar uma decisão sobre seu retorno.

A equipe também pretende colocar o francês no simulador para avaliar como o pulso reage às limitações e exigências encontradas durante a condução de um carro de Fórmula 1. A decisão será tomada a partir da percepção do próprio piloto sobre sua recuperação.

“Se ele se sentir perto dos 100%, seguimos em frente. Se ele sentir que a recuperação não está completa, manteremos nossa abordagem de priorizar sua recuperação”, explicou Mekies.

Hadjar perdeu as três últimas corridas desde o fim da pausa de verão, ficando fora de Zandvoort, Monza e Madrid. Durante sua ausência, Liam Lawson assumiu sua vaga na Red Bull, enquanto Yuki Tsunoda passou a ocupar o lugar de Lawson na Racing Bulls.

A lesão interrompeu um início positivo de temporada do francês. Antes do afastamento, Hadjar havia conquistado oito resultados entre os dez primeiros, incluindo um pódio no GP de Mônaco, além de ter superado Max Verstappen na classificação em três oportunidades.

Enquanto Hadjar se recupera, Verstappen conquistou dois pódios e Lawson marcou pontos em duas das três corridas disputadas pela Red Bull durante o período de ausência do titular.

A Red Bull, portanto, deve deixar a decisão para mais próximo da próxima etapa. Mekies indicou que a equipe fará uma nova avaliação após mais uma semana, levando em consideração principalmente a evolução física do piloto e sua capacidade de voltar às condições ideais.

Parabólica
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra