F1: Adami falha na comunicação com Hamilton em Las Vegas
Heptacampeão vive sua pior classificação do ano após nova falha de comunicação com o engenheiro em Las Vegas.
Lewis Hamilton viverá um dos momentos mais difíceis de sua temporada em Las Vegas. O heptacampeão teve sua pior classificação do ano e largará em último após mais uma falha de comunicação com seu engenheiro, Riccardo Adami — em um ano que já vinha extremamente complicado, especialmente após o DNF no GP do Brasil.
Durante o Q1, a troca de informações entre piloto e engenheiro voltou a falhar no momento mais crítico. Hamilton, que precisava completar mais uma volta rápida para avançar ao Q2, não recebeu a mensagem de que estava fora do top 15. A falta de clareza fez o britânico abortar sua volta justamente quando ainda havia chance de melhorar o tempo.
Bernie Collins, analista de estratégia da Sky Sports e F1TV, explicou o que aconteceu na rádio e por que a situação terminou tão mal para Hamilton.
“Lewis perguntou: ‘eu estou seguro?’ porque não recebeu a informação de que estava fora do top 15”, disse Collins. “Havia algum tipo de luz no painel dele que ele então questionou. Duas vezes o engenheiro disse para acelerar, mas ele já tinha abortado o primeiro setor.”
O episódio reforça as críticas sobre a comunicação interna da Ferrari e alimenta ainda mais a tensão em um ano já marcado por resultados irregulares, frustração e uma adaptação que nunca parece se consolidar. Agora, Hamilton terá a missão de tentar uma corrida de recuperação largando da P20 nas ruas de Las Vegas.