F1 2026: Hamilton admite desvantagem da Ferrari para motores Mercedes no Canadá
Britânico afirmou que Ferrari perde muito nas retas em Montreal e apontou dificuldade para lutar contra Mercedes e McLaren na sprint
Lewis Hamilton admitiu após a sprint do GP do Canadá que a Ferrari ainda sofre contra os carros equipados com motores Mercedes em Montreal.
O britânico terminou a corrida na sexta colocação após perder posições para Oscar Piastri e Charles Leclerc na última volta, mas destacou que a principal limitação da Ferrari está na velocidade de reta.
“Não temos ritmo nas retas para competir com a Mercedes. Isso é claro, e perdemos muito nas retas, sabemos disso.”
Hamilton, porém, elogiou o comportamento do SF-26 nas curvas do Circuito Gilles Villeneuve.
“Além disso, o carro está excelente, estamos tão rápidos nas curvas quanto eles.”
O heptacampeão também explicou a dificuldade para se defender dos rivais nas voltas finais da sprint.
“Não conseguimos sair das curvas rápido o suficiente para recuperar o que perdemos na reta.”
“É claro que tentei manter a posição, mas com um carro com motor Mercedes atrás de mim é praticamente impossível.”
Mesmo assim, Hamilton demonstrou confiança para a qualificação do GP do Canadá.
“Espero ter uma ótima qualificação. O carro está bom e, portanto, podemos dizer que temos um bom começo amanhã.”
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.