Script = https://s1.trrsf.com/update-1779108912/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fórmula 1

Publicidade

F1 2026: Antonelli explica dificuldades após perder pole para Russell

Italiano ficou a menos de um décimo da pole no Canadá e admitiu dificuldade para extrair performance dos pneus no fim da qualificação

23 mai 2026 - 18h53
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação / Mercedes

Kimi Antonelli explicou as dificuldades enfrentadas na qualificação do GP do Canadá após terminar apenas 0s082 atrás da pole position conquistada por George Russell.

O líder do campeonato chegou a liderar momentaneamente o Q3, mas acabou superado pelo companheiro de Mercedes na última tentativa.

“É sempre difícil encontrar algo na última volta, especialmente com os pneus.”

Antonelli admitiu que teve dificuldades para colocar os pneus na janela ideal de funcionamento durante a sessão decisiva.

“Foi realmente difícil encontrar o momento certo para os pneus, mas ainda estou feliz.”

Mesmo perto da pole, o italiano acredita que ainda deixou tempo na pista.

“Deixei algo para trás. Tenho que parabenizar o George, ele foi realmente fantástico.”

O piloto da Mercedes também comentou sobre a possibilidade de chuva durante a corrida deste domingo no Circuito Gilles Villeneuve.

“As condições serão diferentes amanhã, veremos como estarão. Tentaremos estar preparados para qualquer coisa.”

Parabólica
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra