PUBLICIDADE

Emerson Fittipaldi destaca "fantástica e empolgante" Indy e cutuca: "É melhor que a F1"

Campeão na F1 e na Indy, Emerson Fittipaldi elogiou os rumos da categoria norte-americana e aproveitou para dar uma alfinetada na categoria em que se sagrou bicampeão mundial

19 out 2021 10h26
ver comentários
Publicidade
Emerson Fittipaldi conquistou títulos na F1 e na Indy
Emerson Fittipaldi conquistou títulos na F1 e na Indy
Foto: IndyCar / Grande Prêmio

A temporada 2021 da Indy já terminou, com a inédita conquista de Álex Palou, após superar Josef Newgarden e Pato O'Ward na decisão em Long Beach. A Fórmula 1, por outro lado, se encaminha para a reta final, na disputa entre Lewis Hamilton e Max Verstappen. Para muitos, não há como escolher entre uma dessas categorias, mas Emerson Fittipaldi, que já foi campeão em ambas, já tomou uma decisão.

Em entrevista ao site oficial da Indy, onde foi campeão em 1989, defendeu a categoria e a vê como mais emocionante que a F1 ou qualquer outra categoria atual do esporte a motor. Na carreira, Emerson correu na Fórmula 1 entre 1970 e 1980, com dois títulos mundiais. Na Indy, andou entre 1985 e 1996, vencendo duas vezes as tradicionais 500 Milhas de Indianápolis.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Indy já encerrou a temporada 2021 (Foto: Indycar)

"Estava falando com o Zak [Brown, CEO da McLaren] e disse que a Indy faz algo fantástico e mais empolgante do que qualquer outra classe do automobilismo. É melhor do que a Fórmula 1", disse Fittipaldi.

"Algumas vezes, as corridas são tarde demais para acompanhar, mas meu filho fica louco assistindo, ele ama. Aos 14 anos, ele é apaixonado por isso [a Indy]" completou.

Nos últimos anos, a Indy viu uma intensa migração de pilotos que passaram pela F1 ou estiveram próximos, como Marcus Ericsson, Alexander Rossi, Callum Ilott e Romain Grosjean. Esse último, aliás, virou um grande sucesso na categoria e vai correr pela Andretti no próximo campeonato.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade