PUBLICIDADE

Em busca da perfeição, Bottas diz que é "questão de tempo" para superar Hamilton

Sem vencer desde a primeira corrida de 2020, Valtteri Bottas acredita que está a alguns detalhes de conseguir voltar a bater o companheiro Lewis Hamilton

24 set 2020 - 17h43
Compartilhar
Exibir comentários
Vencedor do GP da Toscana, Lewis Hamilton protesta contra assassinato de Breonna Taylor
Vencedor do GP da Toscana, Lewis Hamilton protesta contra assassinato de Breonna Taylor
Foto: Mercedes / Grande Prêmio

Valtteri Bottas não tem tido vida fácil no duelo com Lewis Hamilton desde que assumiu o cockpit de Nico Rosberg na Mercedes. No entanto, 2020 tem sido um ano especialmente duro para o finlandês, que só terminou na frente do companheiro de equipe na Áustria, quando venceu, e na Itália, quando Lewis foi punido por entrar nos boxes fechados. Mesmo assim, Bottas não abaixa a cabeça e acredita na reação em breve.

O piloto do carro #77 admitiu que a sequência não tem sido boa, mas ressaltou o fato de que tem andado próximo do ritmo de Hamilton e perdido, segundo ele, apenas nos detalhes.

"É complicado, especialmente quando se perde a pole por uma diferença mínima. Mas eu também sei como é a sensação quando faço uma pole por centésimos de segundo. Lewis e eu somos muito próximos de velocidade. É muito mais sobre como encaixar cada detalhe em sessões assim", disse.

Valtteri Bottas tenta voltar a vencer Lewis Hamilton
Valtteri Bottas tenta voltar a vencer Lewis Hamilton
Foto: AFP / Grande Prêmio

Bottas crê que não vai ficar mais muito tempo no jejum de vitórias que dura desde a abertura do campeonato. Em Sóchi, aliás, tem boa possibilidade, já que venceu em 2017 e teria triufado em 2018 não fosse uma ordem de equipe da Mercedes no final.

"Estou buscando a perfeição, mas toda hora o Lewis tem sido um pouco melhor. É questão de tempo até que as coisas voltem a encaixar para mim e eu volte a fazer poles e vencer corridas. Realmente acredito nisso, só preciso seguir fazendo o que estou fazendo e tentar melhorar o que fiz na última etapa", completou.

Com os dois abandonos seguidos de Max Verstappen, Bottas ao menos reassumiu a vice-liderança da temporada, com 135 pontos, 55 a menos que Hamilton.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade