Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Em 2014, mudanças podem fazer F1 começar atividades em janeiro

26 abr 2013 - 11h53
(atualizado às 16h51)
Compartilhar
Exibir comentários

Segundo as informações divulgadas na revista britânica Autosport, a Fórmula 1 pode começar mais cedo em 2014. Isso em virtude das mudanças propostas pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), que utilizará os motores V6 - ao invés do V8 - na próxima temporada.

A pré-temporada pode ter início entre no dia 20 ou 27 de janeiro, para que as equipes tenham mais tempo de adaptação no circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha, onde normalmente já acontece os treinos de preparação. Barcelona também deve ser mantida na programação, mas a novidade deve ser uma passagem pelo Oriente Médio: Yas Marina, em Abu Dhabi, Losail, no Catar, e Sakhir, no Bahrein, brigam para sediar o treino.

<p>Equipes devem ter mais tempo de adaptação a novos motores; categoria deve ter treino no Oriente Médio</p>
Equipes devem ter mais tempo de adaptação a novos motores; categoria deve ter treino no Oriente Médio
Foto: AP

Atualmente, uma regra impede a realização de testes em janeiro, mas o regulamento pode ser alterado. Algumas equipes já trabalham no desenvolvimento do carro para 2014, de maneira simultânea com os trabalhos de atualizações de 2013, porém o curto tempo já preocupa os fabricantes.

"Vamos ter de antecipar o programa em duas ou três semanas, mas você tem de olhar para tudo ao seu redor. Se deixarmos isso para tarde, quanto ao nosso carro é ok. Mas, se nosso motor tiver alguns problemas no começo da temporada, isso não é bom. É preciso encontrar o equilíbrio. Acho que cada equipe vai querer sair mais cedo com o novo motor e entende-lo. É bastante cedo, mas nada que justifique construir um carro especial apenas para isso", analisou Ross Brawn, chefe da Mercedes.

Guia Fórmula 1
Guia Fórmula 1
Foto: AFP

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade