PUBLICIDADE

Consultor da Red Bull encerra boatos e garante Gasly na AlphaTauri em 2023: "Ele fica"

Helmut Marko garantiu que Gasly fica na AlphaTauri em 2023, encerrando boatos de que o francês pudesse ir para a Alpine na vaga deixada por Fernando Alonso

13 ago 2022 - 08h15
Compartilhar
Exibir comentários
Pierre Gasly
Pierre Gasly
Foto: AlphaTauri / Grande Prêmio

Helmut Marko encerrou as especulações em torno de uma possível saída de Pierre Gasly para a Alpine e garantiu que o piloto de 26 anos vai continuar na AlphaTauri em 2023.

A vaga, portanto, segue em aberto para a próxima temporada, uma vez que Fernando Alonso não renovou com a equipe francesa. O chefe da Alpine, Otmar Szafnauer, garantiu que há, pelo menos, dez pilotos interessados em fazer parte do time.

O nome de Gasly surgiu na pauta por conta de seu descontentamento dentro da estrutura da Red Bull, embora já tenha sido confirmado para o ano que vem. Em entrevista ao canal de TV alemão Sport1, Marko tratou de encerrar todos os rumores.

Pierre Gasly está no grupo Red Bull como piloto principal na F1 desde 2017 (Foto: AlphaTauri)

"Ele fica. Não há cláusula alguma no contrato de Pierre. Não houve antes das férias e não haverá", disse Helmut. Nos bastidores, houve quem dissesse que, no novo contrato do francês, seria possível ele ir para uma nova equipe caso a mesma tivesse somado mais pontos no Mundial de Construtores do que o time de Faenza.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

▶️ Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Quem também negou qualquer notícia sobre a saída de Pierre da AlphaTauri foi o próprio chefe da equipe, Franz Tost. "Não faz sentido deixá-lo sair. Se Verstappen ou Pérez tiverem um problema, não há ninguém adequado para substituí-lo, exceto Gasly", disse o austríaco, à NextGen-Auto.

Gasly faz uma temporada bem mediana na AlphaTauri em 2022. O francês soma 16 pontos e está na 13ª colocação no Mundial de Pilotos e seu melhor resultado na temporada foi um quinto lugar obtido no GP do Azerbaijão, em junho. Pierre está no grupo Red Bull como piloto principal da Fórmula 1 desde 2017, passando por Toro Rosso (2017/18), Red Bull (2019) e AlphaTauri (a partir de 2019).

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade