Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Comemoração de Vettel na pista rende multa de R$ 75 mil à Red Bull

27 out 2013 - 13h27
(atualizado às 13h32)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Vettel girou o carro na pista e fez fuma&ccedil;a para animar a torcida ap&oacute;s conquistar o tetracampeonato na &Iacute;ndia</p>
Vettel girou o carro na pista e fez fumaça para animar a torcida após conquistar o tetracampeonato na Índia
Foto: AFP

A equipe Red Bull acabou multada pela direção do Grande Prêmio da Índia por conta da comemoração de Sebastian Vettel na pista pela vitória na corrida e o tetracampeonato do Mundial da Fórmula 1. O piloto, que não levou seu carro imediatamente para o parque fechado da Federação Internacional de Automobilismo, conseguiu escapar de uma punição mais séria, mas o time terá que pagar 25 mil euros (cerca de R$ 75 mil).

Vettel deu uma volta a mais no circuito de Nova Délhi após a vitória. Na reta principal do autódromo indiano, ele rodopiou o carro seguidas vezes, levantando fumaça para delírio da torcida. Ele deixou o cockpit e colocou os pés sobre o carro, socando o ar e pedindo aplausos.

O alemão não se esqueceu do importante papel que teve a equipe Red Bull em sua vitoriosa trajetória nos últimos quatro anos na Fórmula 1. Ajoelhado em frente ao carro desenhado por Adrian Newey, ele prestou reverência à máquina antes de correr para a grade do circuito e precisar de duas tentativas para arremessar as luvas ao público indiano.

"O piloto não se encaminhou diretamente ao parque fechado após a corrida, como especificado no artigo 43.3 do regulamento esportivo da FIA para a F1. Por conta das circunstâncias especiais, os comissários aceitaram sua explicação. O time falhou em instruí-lo suficientemente para ir ao parque fechado", disse o comunicado emitido pela direção de prova.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade