PUBLICIDADE

Com tranquilidade, Max Verstappen vence GP de São Paulo de F1

Piloto da Red Bull largou da pole, controlou a corrida e venceu sem sustos em Interlagos. Batida na largada provoca bandeira vermelha

5 nov 2023 - 16h01
(atualizado às 18h09)
Compartilhar
Exibir comentários
Max Verstappen vence o GP de São Paulo de Fórmula 1
Max Verstappen vence o GP de São Paulo de Fórmula 1
Foto: Oracle Red Bull Racing

Como é de praxe, deu Max Verstappen. Em Interlagos, o piloto da Red Bull teve mais uma tarde tranquila em 2023: largou em primeiro, não foi ameaçado em momento nenhum e venceu com tranquilidade. O holandês ampliou o recorde que já é seu e chegou à vitória de número 17 num único ano. Ao todo, já são 52 vitórias na carreira, que o colocam atrás apenas de Lewis Hamilton, Michael Schumacher e Sebastian Vettel no ranking histórico.

O segundo lugar ficou com Lando Norris, da McLaren, que assumiu a posição ainda na largada e não a perdeu mais. O resultado confirma a boa fase da equipe e o bom desempenho do britânico nesse fim de semana em Interlagos.

Fechando o pódio, apareceu Fernando Alonso, da Aston Martin, que retorna a figurar entre os três primeiros depois de sete corridas, e mostra que a equipe ainda tem lenha para queimar depois do fraco desempenho nas corridas mais recentes. O espanhol lutou muito para segurar Sergio Perez, e precisou batalhar, literalmente, até a linha de chegada. A diferença foi de apenas 0s053 entre os dois.

A corrida teve uma largada tumultuada. Um acidente envolvendo Alex Albon e Kevin Magnussen provocou o abandono de ambos, além de danificar pelo menos outros três carros. A corrida foi interrompida por uma bandeira vermelha por quase meia hora até que a pista fosse limpa e a barreira de proteção da curva 1, remontada.

Outro destaque foi o inusitado acidente de Charles Leclerc. O monegasco da Ferrari rodou na Curva do Laranjinha ainda na volta de apresentação e bateu sozinho. Ele, que começaria a corrida do 2º lugar, não chegou nem a largar. O argumento é que sua Ferrari teve um problema hidráulico que danificou o sistema de direção.

Depois de uma sequência de três semanas de corridas, a Fórmula 1 tira uma semaninha de folga à pista no dia 19, para a primeira edição do GP de Las Vegas.

Parabólica
Compartilhar
Publicidade
Publicidade