Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Chefe da Red Bull promete ajudar Albon a reagir e superar fase ruim na F1

Christian Horner, chefe da Red Bull, quer apoiar Alexander Albon. O dirigente foca em reação do tailandês no GP da Turquia, superando atuação decepcionante no GP da Emília-Romanha

4 nov 2020 - 07h47
(atualizado às 07h50)
Compartilhar
Exibir comentários
Alexander Albon teve problemas em Ímola
Alexander Albon teve problemas em Ímola
Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

O momento não é dos melhores para Alexander Albon. O piloto da Red Bull voltou a ter um resultado ruim na Fórmula 1, consequência de uma rodada por erro próprio no GP da Emília-Romanha. Para buscar alguma reação nas últimas quatro corridas do ano, o chefe Christian Horner promete trabalhar ao lado do tailandês em busca da volta por cima.

Horner reconheceu que foi frustrante para a Red Bull deixar Ímola com zero pontos, consequência também do pneu furado de Max Verstappen, mas não pesou nas críticas a Albon.

"Essa foi difícil para o Alex", disse Horner, entrevistado pela Sky Sports. "Foi muito frustrante para ele e para a equipe também terminar com zero pontos. Nós vamos trabalhar com ele entre agora e o GP da Turquia para reagir e tentar novamente", seguiu.

Alexander Albon completou outra corrida complicada
Alexander Albon completou outra corrida complicada
Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O momento é de aflição para Albon, mas muito por causa do futuro incerto na F1. A Red Bull já fala abertamente em talvez buscar um outro piloto para formar dupla com Max Verstappen em 2021. Nico Hülkenberg e Sergio Pérez são fortes candidatos à vaga do tailandês.

Albon conseguiu seu primeiro pódio em 2020, consequência de boa atuação em Mugello. Atuações mais recentes, entretanto, voltaram a apresentar um piloto bem distante do alto nível de Max Verstappen.

"Eu já estou fazendo isso [tentar ajudar a equipe], sendo sincero", falou Albon. "Não é como se eu não estivesse. Estou me segurando, fazendo tudo que posso. Olhando para trás, foi um fim de semana ruim para mim, mas vamos focar na Turquia", encerrou.

O GP da Turquia acontece dentro de duas semanas. A corrida é a última antes da ida ao Oriente Médio, onde a F1 encerra a temporada com GPs no Bahrein e em Abu Dhabi.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade