PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

"Caralho, sou piloto da Ferrari": Sainz adota mantra para dias difíceis em 2022

Piloto espanhol mostra-se ainda encantado com a escuderia italiana — e usa isso para manter-se motivado em meio à complicada primeira metade da F1 2022 para o time de Maranello

11 ago 2022 - 09h21
Compartilhar
Exibir comentários
Carlos Sainz e seu mantra
Carlos Sainz e seu mantra
Foto: Ferrari / Grande Prêmio

FORA VERSTAPPEN, ALGUM PILOTO JOVEM MUDA EQUIPE DE PATAMAR NA FÓRMULA 1? | TT GP #64

Carlos Sainz e a Ferrari viveram a primeira metade da temporada de 2022 da Fórmula 1 de maneira inversa. No início, enquanto o piloto ainda buscava seu melhor nível, a escuderia italiana tinha uma F1-75 rápida e confiável. Ao desenrolar do ano até aqui, o time de Maranello foi ficando craque em falhas de confiabilidade e erros estratégicos — ao passo em que o espanhol visivelmente melhorou e mostra-se mais à vontade.

Ainda assim, entretanto, a Red Bull foi para o intervalo de meio de ano da F1 com 80 pontos de vantagem no Mundial de Pilotos (Max Verstappen tem 258 e, Charles Leclerc, 178) e 97 na tabela de Construtores - 431 contra 334 da Ferrari, que mais precisa se preocupar com a Mercedes agora.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Carlos Sainz tem um mantra para os dias difíceis na Ferrari (Foto: Ferrari)

Nos dias difíceis — que, em 2022, não têm sido poucos — o espanhol afirmou ter um mantra. Sainz argumentou que isso ajuda "se em determinado dia me sinto cansado, ou triste, ou de que talvez algo não está certo comigo - se estou de mau humor e não sei o motivo".

Mas então, qual seria o tal mantra? "Caralho, sou piloto da Ferrari", disparou o espanhol à revista GQ. "Estou em Maranello. Vou pilotar o simulador hoje. Vou testar o carro. E já já, vou correr", completou Sainz.

Além do mantra, Sainz também conta com a esperança para não abaixar a cabeça na segunda metade da temporada de 2022 da F1. O espanhol já deixou claro que a missão da Ferrari, de vencer os campeonatos, é difícil — mas não impossível. Para isso, Sainz reiterou necessidade da escuderia italiana vencer e contar com abandonos da Red Bull.

STROLL REALIZOU SONHO E VIVEU FÓRMULA 1. É HORA DE SAIR DELA

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade