0

Bianchi e Sutil disputam última vaga da Force India em Barcelona

18 fev 2013
13h40
atualizado às 15h30
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Única vaga em aberto na Formula 1, o posto de segundo piloto da Force India será decidido nos treinos coletivos de Barcelona, nesta semana. Na briga para estar no grid da principal categoria do automobilismo, Adrian Sutil e Jules Bianchi se revezarão no carro da equipe entre quinta e sexta-feira.

<p>Funcionários instalam barreiras de segurança no Circuito de Albert Park, palco do Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1. Marcada para 17 de março, a corrida abre a nova temporada da categoria. Veja mais fotos da preparação no circuito:</p>
Funcionários instalam barreiras de segurança no Circuito de Albert Park, palco do Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1. Marcada para 17 de março, a corrida abre a nova temporada da categoria. Veja mais fotos da preparação no circuito:
Foto: Getty Images

Ex-piloto da Force India, Sutil foi convidado pela equipe para a segunda bateria de treinamentos da temporada e pode retornar à Fórmula 1 após dois anos. Envolvido em confusões no final de 2011, o alemão deixou a categoria após quatro anos na escuderia.

Para isso, porém, Sutil terá que superar Bianchi, cria da escola de pilotos da Ferrari e atual reserva da Force India. Nos primeiros treinos coletivos da temporada, em Jerez de la Frontera, foi o jovem francês que guiou o segundo carro da Force India. Além disso, ele tem a experiência de ter sido o piloto de testes da equipe em 2012.

Com a confirmação de que a segunda vaga da Force India ficará com Sutil ou Bianchi, o indiano Narain Karthikeyan é mais um experiente piloto que tem as pretensões de voltar a Fórmula 1 encerradas. Apesar de acumular montante financeiro interessante, o antigo piloto da equipe e da HRT não está nos planos da escuderia.

Até agora, o único piloto confirmado na Force India é Paul Di Resta. O escocês abre as atividades da equipe em Barcelona, na terça e quarta-feira. Na quinta, Bianchi assume o volante, enquanto Sutil pilota o carro da escuderia no último dia de treinos.

 

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade