PUBLICIDADE

Badoer pensa em Monza, mas Ferrari estuda troca

30 ago 2009 - 16h11
(atualizado às 16h21)
Compartilhar

Embora novamente tenha sido discreto com a 14ª colocação no GP da Bélgica, Luca Badoer desta vez completou uma exibição sem erros, saiu satisfeito com seu rendimento e esperançoso de elevar o nível em Monza. A vaga do piloto visando a prova italiana, porém, ainda não está assegurada: o chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, informou que uma decisão sobre o assunto só deve ser tomada depois dos resultados dos exames de Felipe Massa em Miami.

Luca Badoer está pressionado por maus resultados
Luca Badoer está pressionado por maus resultados
Foto: EFE

Ironizado por parte da imprensa inglesa e criticado por especialistas após se atrapalhar no último fim de semana, quando encerrou em Valencia uma ausência de dez anos da Fórmula 1, Badoer também não está com um grande moral dentro da Ferrari. Embora tenha a gratidão da equipe por ser testador da equipe desde 2000, ele novamente se viu pressionado por Domenicali.

"É fundamental fazer pontos no campeonato de construtores e se fizermos uma escolha diversa da atual andaria na direção de um piloto competitivo capaz de marcá-los", disse o dirigente. Atualmente, a Ferrari é a terceira colocada da tabela com 12 pontos de vantagem para a McLaren.

A frase de Domenicali, em todo caso, não quer necessariamente descartar a possibilidade de Badoer ser esse piloto. Esperando para saber como será a detalhada consulta de Massa nesta segunda-feira em Miami, o homem-forte da Ferrari só deve anunciar o futuro do italiano de 39 anos no fim da semana.

"Parece-me justo dividir a vitória de Kimi (Raikkonen) com Luca por causa do que ele fez conosco. Há muitos avaliações a serem feitas, em primeiro lugar saber se a recuperação de Felipe é realmente prevista para o Brasil (etapa marcada para 18 de outubro)".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade