Amigo revela único piloto que ‘realmente desafiou’ Schumacher na F1
Heptacampeão mundial viveu rivalidade contra Mika Häkkinen
Segundo o ex-mecânico Richard Hopkins, Mika Häkkinen foi o único rival que conseguiu entrar na mente de Michael Schumacher, marcando uma rivalidade respeitosa e acirrada entre 1998 e 2001.
Damon Hill, Fernando Alonso, Jacques Villeneuve e Ayrton Senna rivalizaram com Michael Schumacher ao longo da carreira do heptacampeão mundial. Mas quem tirou o sonho do alemão foi um outro competidor, o finlandês Mika Häkkinen, quem garante é Richard Hopkins, ex-mecânico de Fórmula 1 e amigo pessoal do lendário piloto.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
“A única pessoa que conseguiu entrar na cabeça de Michael Schumacher foi provavelmente Mika Hakkinen. Mika era genuinamente o único que conseguia fazer isso, e Michael sabia disso. Havia um grande respeito entre os dois”, disse em entrevista ao Daily Express.
A disputa do alemão contra o finlandês viveu o auge entre 1998 e 2001, com dois títulos para cada no período. Um dos pontos fortes da acirrada rivalidade era o relacionamento respeitoso fora das pistas.
“Se você tivesse perguntado ao Michael: 'Você ganhou todos esses campeonatos, mas quem realmente te deu desafiou?', ele provavelmente teria dito Mika. Os campeonatos que ele ganhou em 2000 e 2001 foram quando Mika ainda corria”, continuou o amigo do alemão.
Em meio a tantos oponentes de Schumacher, Hopkins colocou Häkkinen como o único piloto que “realmente tinha uma habilidade excepcional”. Além dos dois títulos durante o período intenso de rivalidade com o finlandês, o alemão levou os mundiais de 1994, 1995, 2002, 2003 e 2004, totalizando sete conquistas.