Globo define equipe para transmissões da Fórmula 1 em 2026
Com Everaldo Marques, Rafael Lopes e Luciano Burti, a Globo une experiência e dinamismo para liderar a nova fase da Fórmula 1 na emissora.
A Globo anunciou oficialmente a equipe que vai comandar as transmissões da Fórmula 1 a partir da temporada 2026. A emissora, que volta a ter os direitos de exibição da categoria de forma integral, confirmou Everaldo Marques como narrador, com Rafael Lopes e Luciano Burti nas funções de comentaristas.
A confirmação encerra meses de especulações sobre o novo time da F1 na emissora. Everaldo Marques, um dos narradores esportivos mais conhecidos da Globo, será a voz das corridas a partir do próximo ano. Reconhecido pela versatilidade e energia em grandes transmissões, ele assume o posto principal com a missão de conduzir a nova fase da F1 na TV aberta. Rafael Lopes, jornalista e apresentador do “Na Ponta dos Dedos”, e o piloto Luciano Burti serão a dupla de comentaristas. A formação marca a união entre experiência de pista, conhecimento técnico e dinamismo jornalístico.
Além da equipe, a Globo também definiu os detalhes da cobertura: serão transmitidos ao vivo 15 GPs da temporada de 2026 na tv aberta. Com o retorno da categoria à TV Globo após cinco anos, a emissora reforça sua tradição como casa da Fórmula 1 no Brasil. Além das transmissões ao vivo, o acordo inclui presença multiplataforma, com conteúdo no SporTV e no Globoplay, e integração nos principais programas esportivos e jornalísticos da casa, como Esporte Espetacular, Globo Esporte e Fantástico.