Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Globo define equipe para transmissões da Fórmula 1 em 2026

Com Everaldo Marques, Rafael Lopes e Luciano Burti, a Globo une experiência e dinamismo para liderar a nova fase da Fórmula 1 na emissora.

21 out 2025 - 16h03
(atualizado às 16h11)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução

A Globo anunciou oficialmente a equipe que vai comandar as transmissões da Fórmula 1 a partir da temporada 2026. A emissora, que volta a ter os direitos de exibição da categoria de forma integral, confirmou Everaldo Marques como narrador, com Rafael Lopes e Luciano Burti nas funções de comentaristas.

A confirmação encerra meses de especulações sobre o novo time da F1 na emissora. Everaldo Marques, um dos narradores esportivos mais conhecidos da Globo, será a voz das corridas a partir do próximo ano. Reconhecido pela versatilidade e energia em grandes transmissões, ele assume o posto principal com a missão de conduzir a nova fase da F1 na TV aberta. Rafael Lopes, jornalista e apresentador do “Na Ponta dos Dedos”, e o piloto Luciano Burti serão a dupla de comentaristas. A formação marca a união entre experiência de pista, conhecimento técnico e dinamismo jornalístico. 

Além da equipe, a Globo também definiu os detalhes da cobertura: serão transmitidos ao vivo 15 GPs da temporada de 2026 na tv aberta. Com o retorno da categoria à TV Globo após cinco anos, a emissora reforça sua tradição como casa da Fórmula 1 no Brasil. Além das transmissões ao vivo, o acordo inclui presença multiplataforma, com conteúdo no SporTV e no Globoplay, e integração nos principais programas esportivos e jornalísticos da casa, como Esporte Espetacular, Globo Esporte e Fantástico. 

Parabólica
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade