PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Alpine vê McLaren "distante" na Itália e lamenta: "Lutamos na classificação e corrida"

Alan Permane, diretor esportivo da Alpine, lamentou a falta de ritmo em Monza, sobretudo por ver a McLaren numa melhor forma

14 set 2022 - 12h48
Compartilhar
Exibir comentários
Alonso sofreu com o motor da Alpine e abandonou na Itália
Alonso sofreu com o motor da Alpine e abandonou na Itália
Foto: Alpine / Grande Prêmio

A Alpine teve um GP da Itália para esquecer. Fernando Alonso brigou por um bom tempo com Lando Norris durante a corrida, mas teve problemas mecânicos e abandonou. Já Esteban Ocon, que largou do fundo do grid após fazer a troca do motor, não conseguiu fazer grande prova de recuperação e finalizou na 11ª posição.

Alan Permane, diretor esportivo da Alpine, lamentou a falta de ritmo em Monza, sobretudo por ver a McLaren numa melhor forma — ainda que Alonso tenha disputado posições com Norris no início.

"Fernando usou o pneu médio [na sexta-feira] e achou fantástico", disse Permane. "Ele foi rápido, acho que estava andando com tanques cheios. Então, temos algum trabalho a fazer para tentar entender o que deu errado", acrescentou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Fernando Alonso saiu sem pontos de Monza e quer avaliar motor da Alpine
Fernando Alonso saiu sem pontos de Monza e quer avaliar motor da Alpine
Foto: Alpine / Grande Prêmio

"Lutamos muito pelo ritmo. Lutamos na classificação, ambos os pilotos disseram que cometeram erros, o que não é característico já que o carro era difícil de guiar", seguiu.

Com a falta de pontos no Templo da Velocidade, a Alpine segue na quarta posição com 125 tentos. A McLaren está atrás, com 107. A diferença era maior, mas com a boa atuação do jovem inglês no carro #4, apenas 18 pontos agora separam os dois times.

"Não podíamos ficar disputando com Norris [toda a corrida]", disse Permane."Houve um pouco de briga, nós os ultrapassamos, eles nos ultrapassaram e esse tipo de coisa. E se [Alonso] não tivesse parado, estávamos prevendo que ele teria terminado logo atrás dele", explicou.

"Então, para uma corrida que não estava indo tão bem para nós, seríamos os próximos", finalizou Permane.

DRUGOVICH NA ASTON MARTIN F1 + VERSTAPPEN VAIADO NA ITÁLIA? | Paddock GP  #304

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade