PUBLICIDADE

Alonso diz que não esperava estar na F1 aos 40 anos, mas minimiza "número grande"

Fernando Alonso chegou na Fórmula 1 como um jovem piloto ainda chocado por tudo. Aquele pilotos de 20 e poucos anos não era capaz de imaginar uma carreira tão longeva

29 jul 2021 12h29
ver comentários
Publicidade
Fernando Alonso agora tem 40 anos de idade
Fernando Alonso agora tem 40 anos de idade
Foto: Alpine / Grande Prêmio

Não importa quão jovial Fernando Alonso se sinta: ainda competindo em alto nível, o espanhol completa 40 anos nesta quinta-feira (29). A mistura de idade um pouco mais avançada com a Fórmula 1 é uma surpresa, até mesmo para o bicampeão.

Alonso admitiu que não imaginava passar tantos anos assim na F1. Isso é consequência de, lá no começo da jornada, fica um tanto chocado em um ambiente dos mais exigentes.

"Provavelmente não [me imaginava correndo na F1 aos 40 anos]", disse Alonso. "Você só vive o presente e não se preocupa muito com o futuro com essa idade. Você dificilmente vai imaginar o futuro além de dois ou três anos no futuro. Só que agora é diferente de antes. Eu já estou acostumado com o esporte, com a Fórmula 1, com as coisas que só temos aqui. Quando cheguei no esporte, vindo de um vilarejo muito pequeno no norte da Espanha, sem experiência, sem um passado, sem nada… Você chega nesse mundo e fica chocado por cinco, seis, sete anos até se acostumar com tudo. As coisas são diferentes agora. Você consegue aproveitar melhor as coisas", seguiu.

Fernando Alonso falou sobre assuntos do passado em entrevista
Fernando Alonso falou sobre assuntos do passado em entrevista
Foto: Alpine / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

"Eu me sinto bem, não me sinto com 40 anos. O número me surpreendeu um pouco também quando eu vi isso no paddock, com a equipe preparando uma decoração muito legal para mim. É um número grande, maior do que eu sinto, mas é como as coisas são", destacou.

Alonso já disse se sentir ainda com 25 anos, com gás para seguir na F1 por mais algum tempo. O espanhol retornou ao grid em 2020, assinando pela Alpine após dois anos de ausência. O piloto está em vias de renovar para 2021, apostando em uma evolução da equipe francesa.

O GP da Hungria, o 11ª da temporada e o último antes das providenciais férias de verão na Europa, acontece neste fim de semana. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade