Alonso arranca risos e recusa convite para casa de massagem
Rafael Gomes
Direto de São Paulo
Fernando Alonso não disputa o título da Fórmula 1 neste final de temporada, mas está sorrindo à toa com a sua transferência para a Ferrari, equipe pela qual correrá a partir de 2010. Nesta quinta-feira, em um evento em São Paulo, o piloto arrancou risadas do público e até recusou um convite inusitado para ir a uma casa de massagem na capital paulista - o mais desavisado não acreditaria que o bicampeão ocupa somente a nona colocação no Mundial de 2009, com 59 pontos de desvantagem para o líder Jenson Button.
Tal diferença se deve, segundo Alonso, ao baixo rendimento da Renault na temporada. "Não fomos muito rápidos nas últimas quatro corridas, ou 17", brincou o espanhol, em uma das vezes em que arrancou risos do público. A primeira veio logo na pergunta inicial, quando foi indagado por um jornalista sobre as afirmações de Felipe Massa, seu futuro colega de equipe na Ferrari, que garantiu que Alonso tinha conhecimento prévio da batida proposital do ex-companheiro Nelsinho Piquet no GP de Cingapura do ano passado.
"Ah, não imaginava esta pergunta!", ironizou Alonso, que depois das risadas do público se esquivou de qualquer polêmica com Massa e prometeu trabalhar firme com o brasileiro para o bem da Ferrari. Não demorou muito e uma repórter do programa humorístico CQC, da TV Bandeirantes, ofereceu ao espanhol um convite para freqüentar uma casa de massagem paulistana. "Não sei (se aceito o convite). O pessoal aqui está rindo", brincou o piloto.
Auxiliado por uma tradutora quando as perguntas eram feitas em português, Alonso teve de recorrer à profissional ao ser indagado em espanhol sobre o futuro da Renault após sua ida para a Ferrari, no ano que vem. Com bom humor, o bicampeão mundial apenas olhou para o lado, onde estava a tradutora, e resumiu: "não entendi nada!", arrancando mais risadas.
Senna
Durante o evento, Alonso também garantiu que Ayrton Senna sempre foi seu ídolo na F1. "Quando tinha oito anos eu já acompanhava as vitórias dele pela TV", declarou o espanhol, que também se vê melhor do que há quatro anos, quando assegurou o bicampeonato mundial. "Hoje tenho mais experiência. Me sinto mais completo dentro e fora das pistas".