PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Fórmula Indy

Foster domina novamente e vence corrida 2 da Pro 2000 em Toronto. Porto é 6º

Louis Foster aproveitou a pole-position para disparar e vencer mais uma vez em Toronto. O brasileiro Kiko Porto se envolveu em um acidente, mas conseguiu se recuperar na corrida 2 no Canadá

17 jul 2022 - 15h03
Compartilhar
Exibir comentários
Louis Foster comemora vitória em Toronto
Louis Foster comemora vitória em Toronto
Foto: Indy Pro 2000 / Grande Prêmio

GANASSI E ANDRETTI FERVEM: PENSKE PARTE PARA TÍTULO DA INDY

O britânico Louis Foster não deu chance para os rivais e venceu a corrida 2 da Indy Pro 2000 na manhã deste domingo (17) em Toronto. Largando na pole-position, Foster sobreviveu a duas relargadas e não foi ameaçado durante as 25 voltas da prova. O piloto da Exclusive Autosport terminou com uma vantagem de 3s920 para Jordan Missig, da Pabst, que acabou punido após a corrida. Reece Gold, da Juncos Hollinger, e Yuven Sundaramoorthy, também da Pabst, completaram o pódio.

A corrida começou com um incidente envolvendo cinco carros logo na primeira curva, dentre eles o brasileiro Kiko Porto. A bandeira amarela foi acionada e dois pilotos, Josh Green e Salvador de Alba, abandonaram por conta dos danos causados no incidente.

A corrida foi retomada na volta quadro, com Foster segurando Missig e mantendo a liderança. Mais atrás no pelotão, Jonathan Browne acabou perdendo o controle de sua Pabst após tocar no muro e acabou batendo em Nolan Siegel, da DE Force. Os dois abandonaram a prova e a bandeira amarela foi novamente acionada.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Louis Foster dominou em Toronto (Foto: Indy Pro 2000)

Depois da relargada, Louis controlou o pelotão para vencer pela sexta vez na temporada e completar a dobradinha em Toronto. Missig até chegou a celebrar o que seria seu primeiro pódio na temporada, mas acabou sendo punido co 30 segundos por contato no incidente da primeira volta.

Jack William Miller acabou como quarto colocado, seguido por Braden Eves. O brasileiro Kiko Porto terminou em sexto e Enaan Ahmed, Wyatt Brichacek, Jordan Missig e Lindsay Brewer completaram os dez primeiros da corrida.

Com o resultado, Foster obteve o máximo de pontos possíveis nas duas corridas - 66, anotando duas vitórias, duas poles e duas voltas mais rápidas, e aumentou ainda mais sua vantagem na liderança. A Indy Pro 2000 retorna agora no dia 20 de agosto, para uma etapa no oval de Illinois.

FÓRMULA INDY RETORNA AO CANADÁ. E QUANDO SERÁ A VEZ DO MÉXICO?

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade