PUBLICIDADE

Fórmula Indy

Cúpula da Indy fica decepcionada com cancelamento inesperado

30 jan 2015 - 12h41
(atualizado às 13h01)
Compartilhar
Exibir comentários

A decisão de cancelar a etapa brasileira da Fórmula Indy, que abriria o calendário da categoria no dia 8 de março com o grande prêmio de Brasília, pegou os mandatários da Indy de surpresa. Por meio de um comunicado divulgado na última quinta, os mandatários da Indy classificaram o cancelamento da etapa na capital federal como "inesperado e decepcionante".

Na nota, a IndyCar garantiu que tinha todos os indícios de que a prova seria um sucesso em termos de estrutura e público, já que dois terços das entradas já haviam sido comercializadas. A opção pelo cancelamento, inclusive, surgiu um dia após a organização fechar um patrocínio oficial para a etapa.

De acordo com informações veiculadas pela TV Bandeirantes, detentora dos direitos de transmissão da categoria no Brasil, a decisão de cancelar a prova foi feita de forma unilateral pela Terracap (Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal). Com a etapa de Brasília fora dos planos, o calendário da Indy terá início em 29 de março com a corrida de São Petesburgo, na Califórnia.

Confira abaixo o comunicado da Indy traduzido na íntegra:

"O anúncio de hoje (quinta-feira) feito pela Band que a corrida do dia 8 de março em Brasília foi cancelado é inesperado e decepcionante. A IndyCar recebeu todas as indicações de que a prova já era um sucesso: dois terços dos lugares disponíveis para o evento já tinham sido vendidos; um patrocinador oficial para o evento (Itaipava) foi anunciado ontem (quarta-feira); hospitalidade foi vendida; e a construção da pista estava progredindo e programada para estar completa em tempo para o evento".

<p>Largada da Indy no Anhembi: em 2015, prova seria em Brasília</p>
Largada da Indy no Anhembi: em 2015, prova seria em Brasília
Foto: Carsten Horst / Fotoarena

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade