PUBLICIDADE

Fórmula Indy

Andretti se empolga e prevê que Grosjean "vai brigar pelo título" da Indy

Romain Grosjean fez apenas a primeira aparição com a Andretti, em Indianápolis, mas o dono da equipe já vê voos altos para o francês e espera até conquistas a partir de 2022

7 out 2021 - 08h56
Compartilhar
Exibir comentários
Romain Grosjean
Romain Grosjean
Foto: IndyCar / Grande Prêmio

A Andretti fez uma grande e importante mudança para a temporada 2022 da Indy. O time confirmou a saída de Ryan Hunter-Reay, campeão da categoria e vencedor da Indy 500, para anunciar a chegada de Romain Grosjean. A missão é bem clara, voltar a brigar por vitórias e pelo título a partir do próximo ano.

Para 2022, a Andretti Autosport já confirmou as presenças de Colton Herta, Alexander Rossi e Romain Grosjean. A quarta vaga, atualmente com James Hinchcliffe, segue indefinida. A expectativa é se aproximar do grupo que brigou pelo título em 2021, com Ganassi, Penske e McLaren.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Romain Grosjean em teste com a Andretti em Indianápolis (Foto: IndyCar)

"Romain carrega muita experiência, o que eu acho muito bom, talvez também venha com algumas novas ideias. Acho que ele vai brigar pelo título e sei que todo mundo vai se dar muito bem, o que é importante. Ele vai acrescentar muito", disse Michael Andretti, o dono da equipe.

"O objetivo é todo mundo se ajudar. Romain já disse que mal pode esperar para trabalhar com Colton [Herta] e Alex [Rossi] para se ajudarem. Acho que, nesse sentido, vai ser muito bom", seguiu.

Nesta semana, Grosjean fez sua primeira aparição com as novas cores da Andretti, em um teste privado em Indianápolis. Foi também a primeira participação do francês no mais tradicional circuito oval do calendário, como forma de preparação para realizar a temporada completa no próximo ciclo.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade