Script = https://s1.trrsf.com/update-1786557910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Automobilismo

Publicidade

Fórmula E: Evans vê Pourchaire pronto para estreia na categoria e promete papel de “irmão mais velho”

Neozelandês aposta no potencial do campeão da Fórmula 2 de 2023 e destaca experiência como diferencial na nova dupla da Opel

9 set 2026 - 10h37
Compartilhar
Exibir comentários
Theo Pourchaire irá estrear na categoria a partir da próxima temporada
Theo Pourchaire irá estrear na categoria a partir da próxima temporada
Foto: Divulgação / Opel GSE Formula E Team

Mitch Evans acredita que Théo Pourchaire não terá grandes dificuldades para se adaptar à Fórmula E. O francês fará sua estreia na categoria pela Opel na temporada 2026/27, justamente no início da era Gen4, e já impressionou o novo companheiro de equipe durante os testes de desenvolvimento do carro. 

“Eu o vi nos testes e ele foi super-rápido”, afirmou Evans para o e-Formula.news. Para o neozelandês, campeão da Fórmula 2 em 2023, a adaptação de Pourchaire não deve ser um problema quando o assunto for velocidade.

A experiência do piloto de 32 anos, no entanto, pode ser importante em outros aspectos. Evans explicou que pretende assumir uma espécie de papel de “irmão mais velho” no início da parceria, ajudando o francês a compreender as particularidades de um fim de semana da categoria.

“Há algumas coisas únicas na Fórmula E que você precisa entender durante um fim de semana de corrida. Há muita coisa para pensar, e tudo acontece muito, muito rápido”, explicou.

Apesar da diferença de experiência, Evans não espera que Pourchaire fique muito atrás. Pelo contrário. O piloto, que deixou a Jaguar após dez temporadas e chega à Opel como o maior vencedor da história da Fórmula E, acredita que o jovem companheiro poderá pressioná-lo desde o começo.

“Honestamente, acho que ele vai se sair bem desde o início, então ele vai estar na minha cola. Idealmente, podemos impulsionar a equipe juntos”, disse.

A combinação entre os dois também é vista pela Opel como uma peça importante para o primeiro ano da fabricante no campeonato. Para o chefe da equipe, Jörg Schrott, a experiência acumulada por Evans ao longo de uma década na categoria pode acelerar o desenvolvimento de Pourchaire.

“Mitch já ocupa uma posição de liderança na equipe. Sua liderança é baseada em desempenho e profissionalismo. Isso também faz dele a combinação perfeita com um jovem talento como Théo”, afirmou Schrott.

O dirigente também destacou a motivação de Pourchaire para a nova fase da carreira. Segundo ele, o francês vê Evans como uma referência dentro da equipe e terá a oportunidade de aprender com um dos pilotos mais experientes do grid.

A temporada 2026/27 marcará não apenas a estreia de Pourchaire na Fórmula E, mas também a chegada da Opel ao campeonato. A equipe alemã terá como objetivo competir desde o início com a nova geração Gen4, enquanto Evans busca, mais uma vez, o título mundial que ainda não conquistou.

Antes da estreia oficial, os pilotos terão contato com o novo carro durante o teste de pré-temporada em Madri, previsto para novembro. A primeira corrida da nova temporada será disputada em 18 de dezembro, em Jeddah, na Arábia Saudita.

Parabólica
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra