Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fórmula 3: Slater é novamente o mais rápido no teste em Barcelona

Em segundo dia de testes, Trident lidera pela manhã enquanto Campos fecha a tarde com seus três pilotos nas primeiras posições

12 fev 2026 - 13h24
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução / Fórmula 3

Os testes de pré-temporada da Fórmula 3 foram retomados nesta quarta-feira (11), no Circuito de Barcelona-Catalunya, após um primeiro dia com pista molhada durante a manhã e maior competitividade à tarde. Com clima estável, as duas sessões do segundo dia contaram com intensa atividade na pista, permitindo às equipes explorar o ritmo de volta e testar diferentes programas de desempenho.

Manhã

A manhã de testes começou com quedas constantes de tempos, com as equipes também focando nas simulações de classificação. Diversos pilotos alternaram na liderança da tabela; Louis Sharp (PREMA Racing) apareceu com o melhor tempo de pneus duros usados, mas logo foi superado pelos pilotos da Trident, Noah Strømsted e Matteo De Palo.

Com a intensificação das voltas rápidas, os tempos continuaram a cair. Gerrard Xie (DAMS Lucas Oil), assumiu a liderança seguido de perto por Théophile Nael (Campos Racing). Tuukka Taponen (MP Motorsport) e Taito Kato (ART Grand Prix) também figuraram entre os destaques em diferentes momentos da sessão. Além de Maciej Gladysz (ART Grand Prix), com tempo de apenas 0s003 atrás dos líderes.

Ao longo das três horas de atividades, as equipes alternavam entre voltas rápidas e programas mais longos de teste, visando a coleta de dados e a preparação para a temporada.

Sem bandeiras vermelhas registradas, Freddie Slater marcou a melhor volta da manhã, com 1min27s020, na parte final das atividades. O piloto da Trident terminou à frente do companheiro de equipe Strømsted, enquanto Taito Kato completou o top 3. Gladysz e Taponen também apareceram entre os cinco primeiros após a bandeira quadriculada.

Os brasileiros Fernando Barrichello (AIX Racing) e Pedro Clerot (Rodin Motorsport) ocuparam a 28ª e a 29ª posições, respectivamente.

Tarde

Assim como na sessão matutina, a tarde foi marcada por simulações de corrida e constantes mudanças na liderança na tabela, além de treinos longos utilizando pneus duros usados para avaliar o ritmo de prova.

No início das atividades, Bruno Del Pino (Van Amersfoort Racing) fez o melhor tempo, mas foi Barrichello que assumiu a liderança provisória logo em seguida. Slater e Brad Benavides (AIX Racing) responderam baixando quase 0s300 da melhor volta.

Ao final da sessão, as equipes colocaram pneus novos, fazendo com que houvesse queda significante de tempo entre os pilotos. A Hitech chegou a registrar uma dobradinha momentânea com Tim Tramnitz e Jin Nakamura, apenas 0,012s atrás. No entanto, foi a Campos que terminou as atividades no topo da tabela com seus três pilotos; Ugo Ugochukwu em primeiro, com 1min28s241, Patrick Heuzenroeder em segundo e Théophile Nael em terceiro.

Ao contrário da manhã, a tarde contou com uma bandeira vermelha. Enzo Deligny (Van Amersfoort Racing) parou na brita entre as curvas 7 e 8, com apenas dois minutos para o fim, encerrando o segundo dia de testes antes do previsto. Com os pilotos da Campos nas três primeiras posições, Brando Badoer e Christian Ho, da Rodin Motorsport, completaram o top 5.

Pedro Clerot e Fernando Barrichello finalizaram o dia na 11ª e 14ª colocação, respectivamente.

Os testes continuam no Circuito Barcelona-Catalunya nesta quinta-feira (12), completando a pré-temporada da Fórmula 3, que retorna para sua primeira etapa em Melbourne, na Austrália, dia 6 de março.

Parabólica
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade