Zandvoort sofre alterações para permitir ultrapassagens no GP da Holanda
O Circuito de Zandvoort está programado para sofrer algumas mudanças em sua pista, para permitir uma maior oportunidade de ultrapassagens no Grande Prêmio da Holanda em 2020.
A corrida foi confirmada para a próxima temporada no mês passado, mas preocupações foram levantadas sobre se a pista seria larga o suficiente para sediar um GP, e se produziria corridas sem graça.
Zandvoort realizou pela última vez uma corrida de F1 em 1985, e os responsáveis pela pista estão fazendo todo o possível para fazer uma boa corrida na próxima temporada, com várias mudanças sendo feitas.
O diretor esportivo do GP holandês, Jan Lammers, disse ao Motorsport.com: “A Gelachbocht, ou curva 3, efetivamente terá uma área maior de escape".
“Na curva 4, o gancho Hugenholtz subindo a colina, terá um interior mais largo, para tornar o canto mais fluido, por isso não será uma curva de parar-largar".
“A mesma coisa acontecerá com o S-chicane, ou com a Hans Ernst Bocht. Isso também se tornará mais fluido, colocando mais asfalto do lado de dentro".
“E então a Arie Luyendyk Bocht será acomodada também, pois será um pouco mais como Indianápolis, porque será inclinada".
“Vai ser de tal forma que você pode sair com o DRS aberto, e assim esperamos encorajar mais ultrapassagens para a curva do Tarzan. Será de 17 graus, então a curva terá o mesmo caráter que a última curva no Brasil”, concluiu.
Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Análise: Vettel CULPADO ou INOCENTE no GP do Canadá? partc. Sérgio Milani. Veja abaixo:
ePRIX DE BERLIM | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 10ª etapa:
Lucas di Grassi comenta VITÓRIA no ePrix de Berlim 2019 – Fórmula E:
STOCK CAR 2019 | Goiânia | MELHORES MOMENTOS (4ª e 5ª etapa):
WILSINHO FITTIPALDI e seu “ADEUS” para NIKI LAUDA:
GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:
Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO
FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: