PUBLICIDADE

F1Mania

Verstappen teve que desacelerar por conta de temores da Red Bull

29 abr 2019 - 19h30
Compartilhar
Exibir comentários

Max Verstappen foi orientado para diminuir a velocidade no final do Grande Prêmio do Azerbaijão, já que a Red Bull temia que ele pudesse sofrer a mesma falha mecânica que acabou com a corrida de Pierre Gasly. Verstappen teve que se contentar com o quarto lugar pela terceira corrida consecutiva, atrás de Sebastian Vettel.

Verstappen teve que desacelerar por conta de temores da Red Bull
Verstappen teve que desacelerar por conta de temores da Red Bull
Foto: Alexader Nemenov/ AFP / F1Mania

Verstappen foi superado por Sergio Perez, e embora a Racing Point tenha sido logo ultrapassada, os três primeiros não foram possíveis para o holandês, principalmente depois que Gasly teve que parar com uma falha no eixo de transmissão.

“Lutamos um pouco para retomar o aquecimento, mas depois do fracasso que vimos com Pierre não queríamos arriscar muito”, explicou Christian Horner, chefe da Red Bull.

“Foi uma falha do eixo de transmissão e não sabemos por que, então, tendo visto que não queríamos correr riscos desnecessários com o Max. Seu terceiro P4 consecutivo, é sempre frustrante, mas eu achei que ele teve uma corrida forte”.

O VSC causado pelo abandono de Gasly também atrapalhou a perseguição de Verstappen a Vettel, que Horner acredita que poderia ter acontecido.

“Nosso ritmo em comparação com a Ferrari e a Mercedes era forte hoje”, disse Horner. “Acho que na verdade, provavelmente, tivemos um carro mais rápido que a Ferrari".

“Quando você olha para Pierre, em particular, apesar de no papel ter sido um fim de semana horrível, abandonando, na verdade, seu ritmo tem sido forte".

“Se você olhar o ritmo dele contra Leclerc, na segunda metade do período ele ficou mais forte", finalizou.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE PARIS | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 8ª etapa:

ePRIX DE PARIS – Lucas di Grassi fala sobre sua corrida e a sua quarta posição

Fórmula 1 anuncia o Brasil como uma das sedes do "F1 Festival" em 2019

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade