PUBLICIDADE

F1Mania

Time Cimed Racing é destaque no kart e na preliminar do GP do Brasil de F-1

13 nov 2018 - 17h17
(atualizado em 14/11/2018 às 13h04)
Compartilhar
Exibir comentários

O final de semana dos pilotos do time Cimed Racing foi de conquistas no kart e também na preliminar do GP do Brasil de F1. Pela nona etapa do Paulista Light de Kart, o gaúcho Heitor Farias venceu a primeira bateria e chegou em segundo lugar na corrida 2. Com isso, o atual bicampeão da Copa Brasil segue com grandes chances de conquistar mais um título na categoria Cadete em 2018.

Time Cimed Racing é destaque no kart e na preliminar do GP do Brasil de F-1
Time Cimed Racing é destaque no kart e na preliminar do GP do Brasil de F-1
Foto: Heitor Farias (Bruno Gorski/RF1) / F1Mania

“Esse final de ano está sendo muito especial. Fui campeão da Copa Brasil, também conquistei o título da Copa São Paulo de Kart na Granja Viana e agora tenho a chance de ser campeão do Paulista Light na última etapa no dia 8 de dezembro. Agradeço a todos que me ajudaram em mais uma vitória”, diz Heitor, que tem apenas 9 anos.

Também no Paulista Light, Julia Ayoub e Lorenzo Bergallo representaram o time Cimed Racing. Já no exterior, o principal programa de apoio ao jovens talentos do Brasil no automobilismo se destacou com Rafael Câmara no WSK, o principal campeonato de kart da Europa. Câmara liderou uma sessão de treino, foi o segundo colocado na Pré-Final e chegou na oitava posição da Final entre os 57 participantes na categoria OK-Júnior em Castelletto, na Itália.

Na preliminar da F1, os irmãos Marcel, Murilo e Matheus Coletta subiram no pódio do Porsche Carrera Cup 3.8. Marcel chegou na terceira posição da primeira corrida e Murilo foi o quarto colocado na segunda prova. O único a subir no pódio nas duas provas entre os irmãos foi Matheus, que fechou a corrida 1 na quinta posição e foi o terceiro colocado na segunda prova.

“Subir no mesmo pódio montado para a Fórmula 1 é muito especial. Eu fiquei emocionado e tentei observar os mínimos detalhes para não esquecer desse dia. Eu vejo a F1 desde criança na televisão, então estar  nesse mesmo pódio dos melhores pilotos do mundo foi realmente emocionante”, diz Marcel, que tem apenas 17 anos e recentemente venceu o Porsche Junior Program, onde receberá um bolsa para correr na categoria em 2019.

Matheus Coletta cantou o hino brasileiro que foi executado no pódio e não escondeu a emoção após as corridas. “Subir no pódio da Fórmula 1 aqui em Interlagos não tem preço, é uma situação muito inusitada. Poucos pilotos tiveram essa emoção e felizmente eu consegui ser um deles. Fiquei feliz de ter meus irmãos aqui no pódio também, então foi realmente especial para a nossa família”, diz Matheus.

Murilo também ficou feliz de estourar a champagne na frente do público em Interlagos. “Foi uma experiência única e espero repetir mais vezes estar ali na frente dos fãs da F1. Realmente é especial estar dentro desse evento, passar perto dos melhores pilotos do mundo e ainda poder subir no pódio em Interlagos. Espero fazer isso mais vezes”, diz Murilo.

A temporada de Sprint do Porsche Carrera Cup 3.8 foi finalizada neste domingo. Marcel foi o quarto colocado na tabela, com Murilo em quinto e Matheus também no top-10. Os três irmãos estarão na pista na última etapa da Stock Light, que acontecerá nos dias 8 e 9 de dezembro, também em São Paulo.

Veja alguns vídeos do nosso Canal no Youtube. Confira:

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade