0

Stock Car proíbe participação de estrangeiros na Corrida de Duplas

A Stock Car anunciou no início da tarde desta quinta-feira (12) que não permitirá que os pilotos regulares da categoria escolham convidados estrangeiros para a disputa da Corrida de Duplas,...

12 mar 2020
14h00
atualizado em 1/4/2020 às 10h32
  • separator
  • 0
  • comentários

A Stock Car anunciou no início da tarde desta quinta-feira (12) que não permitirá que os pilotos regulares da categoria escolham convidados estrangeiros para a disputa da Corrida de Duplas, marcada para o dia 29 de março, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). O comunicado da categoria não fala sobre brasileiros que atuam no exterior ou estrangeiros que serão titulares nesta temporada. A corrida, inicialmente, está mantida.

De acordo com a Vicar, empresa que promove a Stock Car, a ação se dá levando em conta medidas da Organização Mundial de Saúde (OMS), que declarou estado de pandemia por conta do coronavírus. Desde então, diversos eventos, inclusive esportivos, foram cancelados.

A Corrida de Duplas reúne pilotos que disputarão toda a temporada da Stock Car, e convidados que atuam nas mais variadas categorias do esporte a motor mundial, brasileiros ou não. Ainda segundo a Vicar, a medida visa "prevenir um possível foco de transmissão".

A medida mexe com pelo menos três duplas confirmadas. Ricardo Zonta, Nelson Piquet Jr. e Rubens Barrichello têm como companheiros para a corrida Laurens Vanthoor, António Félix da Costa e Filipe Albuquerque, respectivamente. Não há definição ainda se o argentino Matías Rossi, contratado pela Full Time, correrá ou não.

Veja a nota emitida pela Vicar:

Em face às medidas anunciadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e os reflexos causados pelo surgimento e disseminação do novo coronavírus no âmbito esportivo, incluindo o automobilismo, informamos que a Vicar está monitorando a situação visando minimizar o impacto desta crise sobre os Campeonatos Brasileiros de Stock Car e Stock Light.

Como primeira medida, a promotora informa que está proibida a participação de estrangeiros na Corrida de Duplas, primeira etapa da Stock Car, dia 29 de março, em Goiânia. Tradicional prova da categoria, esta corrida tem como diferencial oferecer aos pilotos oficiais de cada equipe a oportunidade de convidar um parceiro competitivo para tentar a vitória. No entanto, em virtude dos variados estágios de contágio em diversos países, a organização achou por bem prevenir um possível foco de transmissão e assim preservar a saúde de todos os envolvidos no evento.

Outras providências estão sendo estudadas em relação aos profissionais da organização, pilotos e equipes brasileiros. Estas decisões serão informadas imediatamente aos envolvidos e à imprensa.

Veja também:

F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade