0

Rosberg acredita que a Ferrari tem a aerodinâmica errada

15 abr 2019
19h50
  • separator
  • comentários

Nico Rosberg acredita que a Ferrari errou na interpretação das novas regras aerodinâmicas para 2019.

Rosberg acredita que a Ferrari tem a aerodinâmica errada
Rosberg acredita que a Ferrari tem a aerodinâmica errada
Foto: AFP/ ANDREJ ISAKOVIC / F1Mania

A Ferrari adotou uma abordagem diferente do que a Mercedes com o design da asa dianteira, depois que novos regulamentos foram trazidos para 2019, para melhorar as ultrapassagens.

A Scuderia adotou uma abordagem de baixo arrasto, e enquanto isso as tornou poderosas nas retas, elas estão perdendo para as Mercedes nas curvas.

Isto, na sua opinião, deixa-os com muito trabalho a fazer.

"A Mercedes é grande, grande favorita no momento. Eles estão parecendo fortes. A Ferrari está apenas lutando. A Ferrari armou seu carro no lugar errado aerodinamicamente ", disse o campeão mundial de 2016 em seu canal no YouTube.

"Eles têm muito pouco arrasto e não há força suficiente nas curvas. É aí que eles estão perdendo muito tempo. Não é ideal para a volta mais rápida possível. Então eles estão no lugar errado com o carro deles."

A Mercedes temia que seus rivais chegassem no Grande Prêmio da China muito fortes, devido a sua vantagem de velocidade nas retas, mas a equipe alemã dominou a primeira fila no grid de largada, e marcou uma nova dobradinha, a terceira seguida, no final da corrida.

Rosberg acha que a Ferrari tentou compensar adicionando downforce na parte traseira do carro, mas eles não conseguiram fazer isso de forma eficaz.

“Eles estavam tentando neste fim de semana colocar um pouco mais de asa traseira, mas não tinham a asa traseira maior de que precisavam”, disse Rosberg.

“Eles precisam produzir isso, mas também colocar asa traseira não é uma maneira eficiente, porque é apenas um aumento de 1: 1 no downforce”.

"Esse não é o caminho a seguir. O caminho a percorrer é levá-lo a partir de outros lugares do carro, como asas dianteiras, placas de apoio. É nisso que isso realmente precisa se concentrar agora. Mas isso é muito trabalho. Vai levar tempo, não é bom".

No GP do Azerbaijão, que é o próximo, apesar da reta principal ainda mais longa, Rosberg acha que as curvas lentas manterão a Mercedes na disputa.

"A Ferrari só vai ser forte nessas pistas com muitas retas", explicou ele.

"Baku, não tenho certeza. Há tantas curvas lentas que vão perder muito, e muitas sequências onde vão ganhar".

“É muito difícil julgar se essa será uma pista em que eles estarão à frente. Vamos ver. Eu colocaria a Mercedes à frente no momento em todos os lugares, até em Barcelona", concluiu Rosberg.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Chegou o GP 1000 da Fórmula 1:

ePRIX DE ROMA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 7ª etapa

ePRIX DE ROMA – Lucas di Grassi fala sobre sua corrida e os bons pontos somados no Mundial

‘GAME OF ROMES’ – Fórmula E lança vídeo baseado na série de sucesso GAME OF THRONES

Fórmula 1 anuncia o Brasil como uma das sedes do "F1 Festival" em 2019

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:


F1Mania
  • separator
  • comentários
publicidade