0

Pippa Mann testará com a Dragon Racing no teste após ePrix de Al-Diriyah

5 dez 2018
12h41
atualizado às 12h47
  • separator
  • 0
  • comentários

Pippa Mann fará sua estreia ao volante de um Fórmula E nos teste para o ePrix de Ad Diriyah E-Prix, pilotando pela Dragon.

Pippa Mann testará com a Dragon Racing no teste após ePrix de Al-Diriyah
Pippa Mann testará com a Dragon Racing no teste após ePrix de Al-Diriyah
Foto: Reprodução/ Twitter / F1Mania

Mann, de 35 anos, começou sua carreira competindo nos karts antes de progredir nas categorias junior de monopostos, juntando-se à Indy Lights em 2009, antes de se lançar na Indy em 2011, pilotando pela Conquest Racing e Rahal Letterman Lanigan Racing.

Competindo na icônica Indianápolis 500 num total de seis vezes, Mann atualmente detém o recorde pessoal de 17º lugar na corrida, enquanto atualmente é a piloto feminina mais rápida do Indianapolis Motor Speedway, tornando-se a primeira mulher a ultrapassar 368 Km/h n nas 2,5 milhas do circuito oval.

"Eu nunca pilotei um carro elétrico, muito menos um carro de corrida elétrico, e ter essa oportunidade de voltar às minhas raízes e pilotar um carro de fórmula novamente em um circuito de rua apertado, é algo que eu estou imensamente ansiosa", ela disse.

“Estou muito entusiasmada com o desafio de pilotar um carro de Fórmula E, e aplaudo a Fórmula E pelo seu pensamento inovador na criação de oportunidades para as pilotos femininas.”

“É empoderador ter a chance de se envolver com um campeonato de uma categoria que está dando a oportunidade de elevar o talento feminino da maneira certa.”

Completando a linha de testes da Dragon no segundo carro da equipe, os pilotos titulares, Jose Maria Lopez e Maximilian Gunther, dividirão as tarefas de pilotagem na segunda máquina, com a dupla revezando no teste de um dia, para desenvolver ainda mais o Dragon’s Penske EV-3.

Com equipes tendo um teste extra pela Fórmula E, caso cheguem a uma piloto no teste, Mann se juntará a Amna Al Qubaisi, Carrie Schreiner, Jamie Chadwick, Simona de Silvestro, Carmen Jorda, Tatiana Calderon, Beitske Visser e Katherine Legge no teste.

Jay Penske, chefe de equipe e proprietário da Dragon, acrescentou: “Estamos ansiosos para trabalhar com Pippa no teste em Riad. Ela tem muita experiência em uma ampla gama de disciplinas de automobilismo, e esperamos que ela forneça um feedback valioso sobre o pacote Penske EV-3.”

O ePrix de Ad Diriyah, acontecerá no dia 15 de dezembro para dar início à nova era de corridas totalmente elétricas da Fórmula E.

Veja alguns vídeos do nosso Canal no Youtube. Confira:

Victor Berto visita a “Dream Racing” em Las Vegas e pilota uma Maserati GranTurismo Sport e uma Ferrari F430 Scuderia no “Las Vegas Motor Speedway”, que recebe etapas da NASCAR em seu oval. Confira o vídeo:

GEN2 – As peças e componentes da SEGUNDA GERAÇÃO de carros da FÓRMULA E:

Victor Berto, direto de Las Vegas, te leva para um passeio a bordo da LAMBORGHINI HURACAN LP610-4, uma MERCEDES AMG GTS V8 e uma MCLAREN 570S, 250 km/h em Lake Mead. Confira o vídeo:


F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade