PUBLICIDADE

F1Mania

Norris: superar Sainz na McLaren em 2019 será muito improvável

23 jan 2019 - 12h04
Compartilhar
Exibir comentários

Lando Norris diz que derrotar seu companheiro de equipe Carlos Sainz em 2019 é “muito improvável” para sua primeira temporada na Fórmula 1. O britânico fará sua estreia em março no Grande Prêmio da Austrália com a McLaren.

Norris: superar Sainz na McLaren em 2019 será muito improvável
Norris: superar Sainz na McLaren em 2019 será muito improvável
Foto: Reprodução; Twitter/ McLaren / F1Mania

Norris foi promovido a piloto em tempo integral depois que Stoffel Vandoorne sofreu durante toda a temporada de 2018. Sainz foi anunciado logo após a confirmação de que Fernando Alonso deixaria a F1 após 17 anos no esporte.

E enquanto vencer o seu companheiro de equipe é um objetivo primordial para a maioria dos pilotos de F1, Norris diz que ele vai se concentrar em aprender com Sainz, que possui quatro anos de experiência na categoria, ao invés de tentar superar o espanhol

“Eu preciso me sair bem e mostrar que sou um piloto competitivo na F1”, disse Norris. “Eu acho que para todos os pilotos o objetivo é vencer o companheiro de equipe. No mundo ideal, se eu fosse perfeito, seria capaz para vencer todos os companheiros que eu tenho em todas as corridas.

“É muito improvável que isso aconteça, não vou estar nessa situação. Há coisas que eu preciso aprender com Carlos [Sainz] e diferentes pilotos e melhorar como piloto. Definitivamente haverá coisas em que eu não sou muito bom, coisas que posso melhorar.

"É claro que quero ser capaz de vencê-lo em algumas corridas, mas é muito improvável que alguém supere seu companheiro de equipe em todas as corridas. É meu ano de aprendizado, primeiro ano, espero, de muitos. Eu quero fazer bem, mas preciso aprender e progredir para me tornar um piloto melhor."

A McLaren já insistiu que vai dar tempo para que Norris atinja a velocidade. O piloto de 19 anos junta-se ao grid junto com outros graduados da Fórmula 2, George Russell e Alexander Albon.

Norris foi apontado como favorito ao título da F2 antes do início da temporada de 2018, mas só conseguiu uma vitória ao longo do ano. No entanto, ele dez que sua temporada passada o ensinou a diminuir as expectativas e em seu desenvolvimento como piloto dentro da equipe.

"Eu pude experimentar coisas diferentes para outros pilotos, mas a F1 é muito diferente. Todos os anos há grandes mudanças e você nem sempre pode estar onde deseja estar. Eu acho que é algo que eu tenho que aprender e algo que eu aprendi desde o ano passado, como você tem que se desenvolver e progredir. Para se tornar melhor como um time."

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – “Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS | FÉRIAS F1MANIA”:

“Schumacher não respira com ajuda de aparelhos”, diz jornal britânico:

Confira os melhores momentos da Fórmula E em Marraquexe:

EQUIPES E PILOTOS | FORMULA E 2018/2019 | Campeonato ABB FIA Fórmula E

Assista ao “RESUMÃO” das novidades da F-E para temporada 2018/2019?

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade