Mercedes vai manter estrela vermelha em homenagem a Lauda
A Mercedes adicionou uma estrela vermelha em ambos os seus carros para o Grande Prêmio de Mônaco em uma homenagem para Niki Lauda. Toto Wolff afirmou que a mudança será permanente em memória de um homem que foi fundamental para o sucesso da Mercedes na Fórmula 1.
Lauda faleceu na segunda-feira (20) após uma intensa briga com seus problemas de saúda, que começaram desde seu acidente em 1976 quando seu carro pegou fogo durante o GP da Alemanha.
O ex-campeão de F1 pela Ferrari e McLaren se juntou à equipe em 2012, e tinha uma função vital dentro da Mercedes. A equipe pintou seu halo de vermelho no final de semana em Mônaco e acrescentou uma estrela vermelha na pintura do W10. Lewis Hamilton também dedicou sua vitória ao tricampeão.
"A partir de hoje, o W10 levará uma única estrela vermelha em seu uniforme. Para nosso presidente e amigo", diz um ‘tweet’ na conta oficial Mercedes.
O halo vermelho foi apenas para Mônaco, mas Wolff confirmou que a estrela vermelha será mantida no carro.
"Estou muito feliz com o Halo vermelho e a estrelinha – que vai ficar no carro para sempre – e o autógrafo. Foi muito bem feito “, disse ele ao 'Autosport'.
O funeral de Lauda acontecerá na quarta-feira (29). Hamilton confirmou que ele estará presente. Relatos sugerem que Lauda será enterrado em seu macacão de corrida.
Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE BERLIM | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 10ª etapa:
Lucas di Grassi comenta VITÓRIA no ePrix de Berlim 2019 – Fórmula E:
STOCK CAR 2019 | Goiânia | MELHORES MOMENTOS (4ª e 5ª etapa):
WILSINHO FITTIPALDI e seu “ADEUS” para NIKI LAUDA:
GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:
Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO
FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: