2 eventos ao vivo

McLaren explica por que não produz seus próprios motores

5 out 2019
14h57
  • separator
  • 0
  • comentários

O CEO da McLaren, Zak Brown, explicou por que não é viável para a McLaren produzir seus próprios motores, já que a equipe de Woking acaba de fechar um novo acordo de parceria com a Mercedes para suas unidades de potência.

McLaren explica por que não produz seus próprios motores
McLaren explica por que não produz seus próprios motores
Foto: McLaren / F1Mania

A combinação de Mercedes e McLaren já produziu três campeonatos no passado, sendo o último em 2008, quando Lewis Hamilton garantiu o primeiro de seus cinco campeonatos de pilotos.

Desde que se separou da Mercedes no início desta década, a McLaren utilizou unidades de potência da Honda e da Renault, antes de fechar um acordo para voltar a trabalhar com a equipe alemã na temporada 2021.

Falando sobre por que a McLaren sempre procura terceirizar seus motores, em vez de produzi-los, Brown explicou por que não é possível para a McLaren com o tamanho da empresa.

“Você precisa ser um OEM (fabricante de equipamento original), significativamente maior, que possa garantir os gastos para justificar a exposição que cria para um número maior de vendas de carros”, explicou o americano ao Motorsport.com.

“Claramente faz sentido para uma Mercedes, Renault, Honda, mas não faz sentido para uma McLaren com o volume de carros que vendemos”.

O chefe da equipe da McLaren, Andreas Seidl, comentou, dizendo que também levaria muito tempo para desenvolver um motor que estivesse à altura dos concorrentes.

“Para instalar uma unidade de potência da Fórmula 1 hoje em dia, você precisa investir muito dinheiro”, ele explicou.

“Você precisa de muito orçamento anual, e precisa de muito tempo para acompanhar o que os outros implementaram”, acrescentou.

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KUVbJ5O2AJpLLNcrZygtzy

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – EXTREME E revela área da Amazônia, no Brasil, onde acontecerá etapa da categoria:

AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade