PUBLICIDADE

F1Mania

Lorenzo afirma estar mais adaptado à Honda do que esteve na Ducati

1 mar 2019 - 16h47
Compartilhar
Exibir comentários

Jorge Lorenzo afirma que se sente mais à vontade com a moto da Honda do que com a Ducati, este ano, após um final encorajador nos testes de pré-temporada.

Lorenzo afirma estar mais adaptado à Honda do que esteve na Ducati
Lorenzo afirma estar mais adaptado à Honda do que esteve na Ducati
Foto: MotoGP / F1Mania

Depois de ter perdido o teste de abertura do ano em Sepang, após ter fraturado o pulso num acidente de treinamento, Lorenzo conseguiu a primeira participação em pista de 2019, no teste do Qatar.

Após um começo discreto para o teste, o tricampeão da classe rainha foi o quinto mais rápido no último dia, estabelecendo o sexto melhor tempo geral ao longo dos três dias.

Lorenzo, que anteriormente afirmou que estava lutando para encontrar uma posição confortável a bordo da RC213V, disse estar satisfeito com o “grande progresso” que fez durante todo o teste.

“Sinto-me mais adaptado à Honda do que à Ducati neste momento no ano passado. Mas ainda tenho muito a descobrir, especialmente em termos de ritmo de corrida”, afirmou.

“No nível físico, estou pior do que no ano passado, mas na Argentina estarei melhor e na terceira corrida em Austin, estarei 100%".

“Quando começamos a trabalhar nas configurações, melhoramos a moto, já que andava melhor em geral".

“Hoje, segunda-feira, já pudemos ser competitivos e muito próximos do mais rápido. Estou muito satisfeito, isso mostra que temos potencial, e se continuarmos trabalhando, podemos ir muito alto".

“Agora estamos muito mais perto, temos grande potencial e com certeza se continuarmos trabalhando assim, com todo o potencial da Honda, eu vou entender mais a moto, e obviamente, ficar mais em forma.”

“O positivo é que o progresso nestes três dias foi enorme. Nosso potencial é muito grande.”

No domingo, Lorenzo afirmou que seu limitado tempo de pista com a Honda e seu recente revés com lesões, provavelmente tornariam seus primeiros testes com a marca japonesa “difícil”.

O espanhol sofreu sua primeira queda no teste, na segunda rodada da segunda-feira, que ele disse que “assustou”, mas não afetou seu pulso".

“Eu tive uma queda muito forte devido à baixa temperatura e umidade”, explicou ele. “A queda me assustou muito porque eu estava no modo de corrida".

Marc Marquez, que terminou o terceiro teste como o mais rápido, foi solicitado na segunda-feira a dar seu veredito sobre o desempenho de seu novo companheiro de equipe no Qatar.

“Hoje ele fez uma volta muito boa, uma volta rápida ele era forte, mas no ritmo de corrida ele está muito longe no momento”, disse Marquez. “Normalmente este é um circuito onde ele é rápido, combina bem com seu estilo de pilotagem".

“Vamos ver, acho que ele fez um bom trabalho, claro que ele precisa de tempo. Mas quando você está na Honda HRC, você deve estar na frente", completou.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DA CIDADE DO MÉXICO | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 4ª etapa

F1 2019 | HAAS VF-19 e ALFA ROMEO C38 são apresentados em Barcelona:

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

F1 2019 | Racing Point apresenta seu carro para a Fórmula 1:

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

F1 2019 | Renault apresenta o R.S.19:

“F1 2019 | Toro Rosso apresenta o STR14":

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade