2 eventos ao vivo

Hamilton é o primeiro com a mesma 'pegada' de Senna, diz Berger

13 jan 2020
14h09
  • separator
  • 0
  • comentários

Lewis Hamilton está agora apenas um título atrás das sete conquistas de Michael Schumacher na Fórmula 1. Sem dúvida, o britânico é um dos maiores nomes que já correu na F1. Agora, Gerhard Berger comparou Hamilton com Ayrton Senna depois de evitar o debate por um longo tempo.

Foto: Patrick Kovarik/ AFP
Foto: Patrick Kovarik/ AFP
Foto: F1Mania

Berger foi perguntado se Hamilton é o melhor piloto de Fórmula 1 de todos os tempos, e o austríaco respondeu com um simples "agora". O piloto não gosta de fazer comparações entre as diferentes gerações. e Fórmula 1 lutou contra o próprio Ayrton Senna.

“Hamilton está realmente a caminho de se tornar o melhor piloto de todos os tempos. Ele agora tem a opção de igualar o recorde de Schumacher. Costumo ser perguntado qual a relação do piloto britânico com Senna e, por um longo tempo, evitei essa comparação.

"Há muito tempo que vejo um piloto que tem as qualidades que distinguem Ayrton. Agora, com Hamilton, posso dizer com a consciência limpa: ele tem. Ele é o primeiro piloto que eu diria ter a mesa pegada de Senna”, disse Berger ao 'Auto Motor und Sport'.

“Nos últimos dois anos, a Mercedes venceu algumas corridas, talvez até o campeonato mundial, porque Hamilton estava no carro. Valtteri Bottas teria achado difícil assumir o papel dessa maneira. Hamilton está na frente de todas as pistas e, nos últimos anos, ele aprendeu a ser o terceiro. Ele agora tem o talento de reconhecer que, em certos dias, precisa se contentar com menos. Depois, ele aceita os pontos e diz a si mesmo: 'próxima corrida é minha' e é isso que faz um campeão mundial".

Falando sobre a próximo geração de pilotos da F1, Berger comentou sobre a rivalidade crescente entre Max Verstappen e Charles Leclerc. Os dois parecem ser os favoritos para assumir o papel de Hamilton em um futuro próximo.

“Os dois são fundamentalmente diferentes. Verstappen é mais agressivo e imprevisível. Ele é completamente apolítico, diz o que pensa e alto o suficiente para que todos possam ouvir. Ele guia da mesma maneira.

"Leclerc dá a impressão de que ele é o mais calmo e mais atencioso. Eu vejo mais cálculos, mais política. Como eu disse, uma abordagem completamente diferente, mas no mesmo nível em termos de capacidade”, acrescentou.
 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy, Fórmula 2, Fórmula 3 e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/HA74fR3PiN1AOcPsVZjBaT

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – F1MANIA VISITA HOMENAGENS A AYRTON SENNA EM IMOLA:

500 MILHAS DE KART GRANJA VIANA 2019 | Melhores Momentos da 23ª edição:

Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera:

FÓRMULA E | EL-DIRIYAH – CORRIDA 2 | MELHORES MOMENTOS:

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA:

F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade