Goodwood vai celebrar a carreira de Michael Schumacher; Hill e Hakkinen confirmados
O 'Goodwood Festival of Speed', ou Festival da Velocidade de Goodwood, deste ano vai celebrar a carreira vencedora de Michael Schumacher como parte do seu tema "Speed Kings - Motorsport´s Record Breakers" (em português, Reis da Velocidade - recordistas do esporte a motor).
A carreira brilhante de Schumacher na Fórmula 1 aconteceu entre os anos de 1991 e 2012, subindo 91 vezes no lugar mais alto do pódio e ganhando sete títulos mundiais (1994, 1995, 2000, 2001, 2002, 2003, 2004), cinco deles na Ferrari nos anos 2000, depois dos títulos com a Benetton em 94 e 95, mudando para a Scuderia em 1996.
Goodwood celebrará sua carreira lendária, lembrando dos seus amigos, rivais e carros. O campeão mundial da F1 em 96, Damon Hill, confirmou que vai pilotar um dos carros campeões de Schumacher, enquanto Mika Hakkinen também foi confirmado no evento.
O ano de 2019 marca 25 anos desde o primeiro título mundial de F1 de Schumacher com a Benetton.
“Estamos muito contentes que o 'Goodwood Festival of Speed' escolheu celebrar a carreira de Michael, no ano de seu 50º aniversário, e no 25º aniversário de seu primeiro Campeonato Mundial”, disse a porta-voz da família Schumacher, Sabin Kehm, ao 'Motorsport.com'.
“É especialmente apropriado este ano, já que o tema ‘Record Breakers’ do evento envolve perfeitamente suas incríveis conquistas, incluindo os recordes, muitos dos quais nunca serão quebrados.
“Esperamos que o público aproveite a oportunidade para ver uma variedade de seus carros vencedores, e os muitos amigos, rivais e membros da equipe, que virão para Goodwood para apoiar o evento.
“Agradecemos ao Duque de Richmond e à equipe de Goodwood por fazer de Michael uma característica tão importante do evento deste ano”, concluiu Kehm.
Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE SANYA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 6ª etapa
Confira o GRID COMPLETO da temporada 2019 da COPA TRUCK:
F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:
F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:
F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:
F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:
FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:
Comentários
As opiniões expressas nos comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Terra.