Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

F1Mania

Fórmula Vee leva a Interlagos carro em homenagem a Niki Lauda

7 jun 2019 - 10h54
Compartilhar
Exibir comentários

Modelo foi estilizado como o carro utilizado pelo piloto austríaco no início de sua carreira na FVee europeia, há 50 anos

Fórmula Vee leva a Interlagos carro em homenagem a Niki Lauda
Fórmula Vee leva a Interlagos carro em homenagem a Niki Lauda
Foto: Claudio Larangeira/Divulgação FVee / F1Mania

A Fórmula Vee reviveu nesta sexta-feira um momento histórico na carreira do piloto Niki Lauda. A categoria levou para o autódromo de Interlagos um carro estilizado como o utilizado pelo austríaco no início de sua carreira, na FVee europeia, há 50 anos.

O carro número 18, verde escuro e com as mesmas marcas da época, foi feito especialmente para homenagear o piloto, um dos maiores nomes do automobilismo mundial, que morreu em 20 de maio, aos 70 anos. Ele competiu na FVee em 1969 pela equipe austríaca Kaimann Racing Team.

Com este carro, a Fórmula Vee realiza a partir desta sexta-feira o GP Niki Lauda, em Interlagos. O modelo estilizado, pilotado por Andrey Valério, participou dos treinos livres. Neste sábado, acontece o treino classificatório e as duas baterias, que são válidas pela 5ª etapa do Campeonato Paulista da categoria.

O piloto que somar mais pontos nas duas provas receberá o Troféu Niki Lauda, que será entregue por Wilson Fittipaldi Júnior, atual consultor técnico e instrutor de jovens pilotos da categoria. Wilsinho, junto com o irmão Emerson, foi o criador da FVee no Brasil e conviveu com Niki Lauda na Fórmula 2 europeia e na Fórmula 1.

"É um momento muito especial poder prestar esta homenagem a um grande piloto, ídolo do esporte, e, como muitos outros grandes nomes, começou a correr na Fórmula Vee", diz Andrey Valério, que além de piloto é diretor esportivo da equipe F/Promo Racing. Ele lembra outros nomes revelados pela categoria, como os irmãos Emerson e Wilsinho, José Carlos Pace e Nelson Piquet (este, na Super V).

O carro que foi para a pista pela primeira vez nesta sexta-feira é o modelo FD-01, a nova geração de FVee no Brasil. Suas principais mudanças são o câmbio de cinco marchas e a suspensão traseira independente. "Acredito que será um carro bastante rápido e que poderá conquistar muitos títulos, como foi na carreira do Lauda", afirma Andrey Valério.

Segundo ele, o novo carro também será usado pelos novos pilotos da categoria. "Nossa intenção é oferecer ainda melhores condições para a formação de jovens pilotos, como é a tradição da Fórmula Vee em mais de 50 anos no Brasil", afirma.

A FVee também presta homenagem nesta prova ao fiscal de pista Lourival Caetano Júnior, que trabalhou durante muitos anos em Interlagos. Ele faleceu na última segunda-feira.

Para saber mais sobre a Fórmula Vee e como competir na categoria, acesse www.fvee.com.br

Programação do GP Niki Lauda de FVee, sábado (8/6), em Interlagos:

Treino classificatório: 8h55

1ª bateria: 11h10

2ª bateria: 13h35

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE BERLIM | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 10ª etapa:

Lucas di Grassi comenta VITÓRIA no ePrix de Berlim 2019 – Fórmula E:

STOCK CAR 2019 | Goiânia | MELHORES MOMENTOS (4ª e 5ª etapa):

WILSINHO FITTIPALDI e seu “ADEUS” para NIKI LAUDA:

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

F1Mania
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade