PUBLICIDADE

F1Mania

Fórmula 1 revela planos para se tornar zero carbono até 2030

11 nov 2019 - 21h19
(atualizado em 12/11/2019 às 14h41)
Compartilhar
Exibir comentários

A Fórmula 1 anunciou nesta terça-feira um plano ambicioso de sustentabilidade para se tornar "zero carbono" até 2030 e avisou que isso incluiu medidas nos carros e as atividades na pista.

Foto: Reprodução/ YouTube
Foto: Reprodução/ YouTube
Foto: F1Mania

O plano vem após 12 meses de intenso trabalho com a FIA, especialistas em sustentabilidade, equipes da Fórmula 1, promotores e parceiros, resultando em um planejamento ambicioso, mas totalmente "realizável", segundo a categoria.

"Os projetos para a redução de emissão de dióxido de carbono começarão imediatamente para iniciar a jornada de se tornar um esporte mais sustentável", diz um comunicado enviado aos jornalistas.

A Fórmula 1 sempre esteve no topo da inovação tecnológica ao longo de sua história com avanços que beneficiaram diretamente a indústria automotiva em geral. Inovações aerodinâmicas, desenvolvimento de sistemas de segurança, sistemas de recuperação de energia (o KERS), ferramentas de navegação e outras tecnologias desenvolvidas na F1 foram adotadas para os carros de rua, além de outros tipos de indústrias.

Está no DNA da inovação automotiva da Fórmula 1 ser uma plataforma global para acelerar o progresso e desenvolver tecnologias, focadas agora na eliminação das emissões e carbono do motor de combustão interna atual (o ICE). A unidade de potência híbrida desempenhará um papel fundamental no futuro da indústria automotiva. A atual unidade de potência V6 turbo-híbrida da F1, fornecendo mais potência usando menos combustível do que qualquer outro carro, combinado com combustíveis sustentáveis avançados e sistemas de recuperação de energia, apresenta uma grande oportunidade para fornecer uma unidade de potência híbrida com zero emissão de carbono. Coma mais de 1 bilhão dos 1,1 bilhões de veículos no mundo movidos pelo motor de combustão interna, há um grande potencial de reduzir as emissões de carbono globalmente.

Além dos planos para eliminar a emissão de carbono dos carros de F1, o objetivo é incluir medidas para garantir que a categoria tenha uma logística ainda mais eficiente de viagens, além de escritórios, instalações e fábricas sustentáveis.

A Fórmula 1 foi certeira: "até 2025, também garantiremos que todos os nossos eventos sejam sustentáveis", diz o comunicado.

"Isso significará o uso de materiais sustentáveis em todos os eventos, com a eliminação de plásticos descartáveis e todo o lixo reutilizado, reciclado ou orgânico. Além disso, forneceremos incentivos e ferramentas para oferecer a todos os fãs uma  maneira 'mais verde' de chegar a corrida e garantir circuitos e instalações para melhorar o bem-estar dos fãs, bem como proporcionar oportunidades para as pessoas locais, empresas e organizações para obter mais envolvimento na ação durante um fim de semana de corrida de Fórmula 1."

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy, Fórmula 2, Fórmula 3 e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente grátis por 1 mês!

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/HCe0RomLk5a0es06X99dHI

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – STOCK CAR 2019 | VELO CITTÀ – 10ª etapa | MELHORES MOMENTOS (Corrida 1 e 2):

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA:

KART ELÉTRICO, FUTEBOL E FÓRMULA E | FELIPE MASSA comenta durante entrevista em São Paulo:

HEINEKEN: #OBRIGADOSENNA, filme exalta poder de união do ídolo brasileiro AYRTON SENNA:

12º no geral, Felipe Massa comenta os testes da pré-temporada FÓRMULA E 2019/2020 realizado em Valência:

Lucas Di Grassi comenta os testes da pré-temporada 2019/2020 da Fórmula E

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade