Ferrari poderia "queimar" Mick Schumacher, diz Villeneuve
Villeneuve acredita que mudança muito cedo para a Ferrari pode “queimar” a carreira de Mick Schumacher
O ex-campeão mundial da F1 Jacques Villeneuve acredita que Mick Schumacher pode se arrepender de ter entrado para a 'Ferrari Academy' no final do ano passado.
O piloto de 20 anos, filho do heptacampeão Michael Schumacher, está em seu primeiro ano na Fórmula 2, depois do sucesso na Fórmula 3 na temporada anterior. Schumacher foi contratado pela 'Ferrari Academy' no final de 2018 e já testou com a equipe de F1 no Bahrein.
Mas Villeneuve acredita que a Scuderia pode "queimar" o jovem e ele pode lamentar ter tomado a decisão tão cedo em sua carreira.
“Neste momento, eles (Ferrari) estão usando sua imagem, mas se ele não for super-rápido, eles o queimarão”, disse o canadense ao jornal sueco 'Expressen'.
“Tem sido bastante tranquilo até agora, mas isso acabou. Todos estarão olhando para tudo o que ele faz de uma maneira extrema.”
Villeneuve pode se colocar, de certa forma, no lugar de Schumacher - sendo filho da lenda da F1 Gilles Villeneuve.
“Se ele não for rápido e cometer erros, será criticado duramente. Ele tem que lidar com isso ou ir para casa, não há meio termo.”
Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE PARIS | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 8ª etapa:
ePRIX DE PARIS – Lucas di Grassi fala sobre sua corrida e a sua quarta posição
Fórmula 1 anuncia o Brasil como uma das sedes do "F1 Festival" em 2019
FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: