PUBLICIDADE

F1Mania

Ferrari e Philip Morris podem enfrentar problemas na Austrália

8 fev 2019 - 11h15
Compartilhar
Exibir comentários

A Ferrari pode estar violando as proibições de propaganda de cigarros na Austrália por promover a nova marca Mission Winnow da parceira de longa data Philip Morris.

Ferrari e Philip Morris podem enfrentar problemas na Austrália
Ferrari e Philip Morris podem enfrentar problemas na Austrália
Foto: Reprodução/ Twitter / F1Mania

Faltando pouco mais de um mês para o início da temporada da F1 em Melbourne, as autoridades australianas abriram uma investigação sobre o logotipo da tabagista Mission Winnow - que anuncia um produto que não existe - faz referência ao famoso logotipo da Marlboro.

Desde sua aparição nos carros da Scuderia e nos uniformes de seus pilotos, no GP do Japão do ano passado, foi sugerido que a marca Mission Winnow era apenas uma estratégia para flexibilizar as regras e indiretamente trazer de volta a marca de cigarros Marlboro.

Desde 2007, as regulamentações globais de propagandas de tabaco levaram à remoção gradual das marcas de cigarros na F1, com a Ferrari abandonando o logotipo Marlboro em 2011.

No entanto, a equipe de Maranello manteve seu patrocínio titular com a Philip Morris, com as fãs continuando a associar visivelmente as marcas Ferrari e Marlboro graças a um trabalho inteligente de design dos logotipos e pintura.

Em 2010, a Ferrari foi forçada a remover o logotipo de código de barras de seu parceiro em seus carros depois que as associações antitabaco alegaram que o design sutil era uma mensagem subliminar da Marlboro.

A Philip Morris defende seu conceito Mission Winnow como uma nova era para a empresa, na qual deseja desenvolver e comercializar "alternativas livres de fumaça" aos tradicionais cigarros.

“A matriz da Philip Morris Austrália, a Philip Morris International e a Scuderia Ferrari, têm uma parceria global, que é totalmente gerenciada fora da Austrália", disse um porta-voz da Philip Morris via comunicado à imprensa.

A investigação na Austrália ocorre no momento em que o governo federal começou a revisar suas leis de controle do tabaco, que incluem a regulamentação de publicidade.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – “Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS | FÉRIAS F1MANIA”:

EXTREME E | Corrida elétrica de SUVs será disputada nos cantos mais remotos do mundo | Entrevista com GIL DE FERRAN:

Confira os melhores momentos da Fórmula E em Santiago:

EQUIPES E PILOTOS | FORMULA E 2018/2019 | Campeonato ABB FIA Fórmula E

Assista ao “RESUMÃO” das novidades da F-E para temporada 2018/2019?

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade