PUBLICIDADE

F1Mania

Em Santiago, Di Grassi larga em 22º e termina em sétimo: "Uma corrida extenuante"

18 jan 2020 - 19h45
Compartilhar
Exibir comentários

Em uma corrida sob forte calor, como já está se tornando tradição no Chile, o brasileiro Lucas Di Grassi foi uma das sensações da terceira etapa do Campeonato Mundial de Fórmula E, disputada neste sábado (18) no Parque O'Higgins, na capital Santiago. Prejudicado por um erro do britânico Oliver Rowland (equipe Nissan E.Dams), que bateu na curva cinco durante o classificatório e atrapalhou a tentativa de pole do campeão de 2017, Lucas largou no final do pelotão, em 22º, e cruzou a linha de chegada no sétimo lugar - sendo o piloto que mais ganhou posições na etapa. Com o resultado, Di Grassi continua a ocupar o quinto lugar na tabela, com 24 pontos, e sai confiante do Chile para o próximo desafio, dia 15 de fevereiro, no México.

Foto: FIA FE
Foto: FIA FE
Foto: F1Mania

"Eu estou exausto, foi uma corrida muito extenuante não só pela competitividade da categoria, que foi especialmente grande aqui, com dezenas de trocas de posição no grid inteiro. Mas também pelo forte calor, que foi constante a prova toda", resumiu o brasileiro, lembrando que a etapa foi disputada sob forte sol e temperatura na casa dos 35oC.

"Mas estou também orgulhoso da corrida que fizemos, com várias ultrapassagens e um trabalho excepcional da nossa equipe. O que fizemos hoje aqui me mantém confiante de que podemos brigar por mais um pódio no México, onde vencemos no ano passado com uma ultrapassagem praticamente em cima da linha de chegada", comenta o brasileiro da equipe Audi Sport Abt Schaeffler.

"Com esses grupos na qualificação acaba acontecendo isso. Não é a primeira vez que isso acontece. Já aconteceu em Riade e em outras corridas.

“Mas no meu entendimento, se existe um acidente na frente de outro piloto tem que sair a bandeira vermelha e tem que dar a chance para o piloto voltar e fazer outra volta. Mesmo antes de eu ter errado a freada, eu praticamente já teria classificado em 18º – porque perdi quase meio segundo tentando desviar do (Oliver) Rowland, que bateu do lado de fora da pista e cruzou na minha frente com três rodas.

“Então a situação da qualificação eu fiquei bem chateado, acho que poderia ter dado bandeira vermelha e me dado outra volta. Porém, acho que no final do dia vou sair daqui com um sorriso no rosto pelo 'pace' (posição de chegada) na corrida.

“Um campeonato tem que ser consistente, tem que ter a cabeça fria e quando acontece eventos ruins como hoje na classificação você tem que tentar fazer os pontos possíveis e se tiver a chance, vencer a prova. Acho que esse é o segredo de um campeonato consistente.

"O México vai ser difícil porque ainda estou no grupo 1 da qualificação - que pega a pista no pior estado. Porém, a gente tem um bom histórico no México – de quatro provas eu ganhei três e fui desclassificado de uma. Então na verdade eu ganhei duas, mas normalmente o carro se comporta bem lá. Apesar que esse ano vai ter algumas modificações na pista pelo que escutamos - da mesma forma que teve aqui, com menos chicanes e mais rápida. Acho que o importante é, se fizermos uma boa classificação tentar vencer a prova e conseguir bons pontos e se tiver uma classificação ruim, fazer também pontos igual fizemos hoje.”

A prova deste sábado foi vencida pelo alemão Max Günther, da equipe BMW Andretti - que tornou-se o 15º piloto a conquistar a vitória na Fórmula E. Com o resultado, a liderança do campeonato é do belga Stoffel Vandoorne (Mercedes-Benz EQ), que chegou em sexto e passou a somar 38 pontos. A seguir estão o até então líder Alexander Sims (Inglaterra, BMW Andretti), 35 pontos; Sam Bird (Inglaterra, Envision Virgin Racing), 25; Max Gunther (Alemanha, BMW Andretti), 25, e o brasileiro Lucas Di Grassi (Audi Sport Abt Schaeffler), 24 pontos.

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JM217xUs7xT6Ii8qhm1TIF

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – F1MANIA VISITA HOMENAGENS A AYRTON SENNA EM IMOLA:

Bruno Correia e Victor Berto dão uma volta no circuito do Parque O’Higgins com o SAFETY CAR da Fórmula E:

A experiência inesquecível de pilotar um carro de Fórmula E:

500 MILHAS DE KART GRANJA VIANA 2019 | Melhores Momentos da 23ª edição:

Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera:

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA:

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade