PUBLICIDADE

F1Mania

Circuito de Paul Ricard pode passar por mudanças no traçado para facilitar ultrapassagens no GP da França

3 dez 2019 - 15h55
(atualizado às 16h13)
Compartilhar
Exibir comentários

O GP da França de 2019 recebeu muitas críticas por ser uma corrida ‘chata’, o que provocou discussões com a FIA e a FOM sobre maneiras de aumentar as ultrapassagens e melhores corridas no circuito de Paul Ricard.

Foto: Gerard Julien/ AFP
Foto: Gerard Julien/ AFP
Foto: F1Mania

Michael Massi, diretor de corridas da FIA, juntamente com a FOM, apresentou a Boullier possíveis alterações em um traçado de pista bastante diferente.

"Eu perguntei o que precisamos fazer? Eles voltaram para mim com um traçado de pista completamente novo, que não era Paul Ricard", disse ele ao Motorsport.com.

"Era uma nova pista, então uma história diferente! Mas isso fazia parte do objetivo do meu pedido, descobrir o que poderia ser feito".

“Então, agora estou voltando para eles e dizendo quais idéias são boas e eu concordo. Estamos trabalhando nisso e veremos o que pode ser feito."

A maioria das idéias aprovadas pelo francês significaria uma mudança no primeiro setor da pista para torná-la mais rápida.

“Com base nos resultados que eu vi da FOM, essa primeira parte da pista, será minha sugestão, para não redesenhar tudo", acrescentou.

"Manteremos a chicane e manteremos Signes e Beausset, porque são curvas exclusivas".

“Mas talvez possamos mudar da curva 1 para a curva 4 para torná-las, digamos, mais rápidas, com grande frenagem. E, em seguida, ter duas grandes linhas retas que devem fazer com que se corra menos dpwnforce".

“Todo mundo diz para tirar essa chicane e ter uma linha reta, e isso vai resolver o problema".

“Sim, mas está criando mais problemas para mim porque tenho 10.000 cadeiras na arquibancada lá. E, obviamente, o principal fluxo de receita de um promotor de GP, é a venda de ingressos".

"Então, onde vou colocar essas 10.000 pessoas na arquibancada? Além disso, todas as manobras de ultrapassagem aconteceram lá".

“Podemos mudar um pouco a configuração, onde isso dificulta a frenagem e dá mais 20 metros para a segunda parte, onde, se tivermos uma terceira zona de DRS, poderemos ver algumas ultrapassagens”, completou.

STOCK CAR 2019 | GOIANIA – 11ª etapa | MELHORES MOMENTOS (Corrida 1):

STOCK CAR 2019 | GOIANIA – 11ª etapa | MELHORES MOMENTOS (Corrida 2):

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy, Fórmula 2, Fórmula 3 e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/HCe0RomLk5a0es06X99dHI

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera:

FÓRMULA E | EL-DIRIYAH – CORRIDA 2 | MELHORES MOMENTOS:

FÓRMULA E | EL-DIRIYAH – CORRIDA 1 | MELHORES MOMENTOS:

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA:

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade