Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

F1Mania

Atual campeão do IMSA, Felipe Nasr inicia defesa do título nas 24 Horas de Daytona

22 jan 2019 - 20h59
Compartilhar
Exibir comentários

O brasileiro Felipe Nasr está pronto para iniciar neste sábado e domingo (26 e 27) a defesa do título do IMSA WeatherTech SportsCar Championship com o #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R. A temporada começa com a tradicional 24 Horas de Datyona, onde Nasr foi o segundo colocado na temporada passada, na dobradinha da equipe Action Express Racing.

Atual campeão do IMSA, Felipe Nasr inicia defesa do título nas 24 Horas de Daytona
Atual campeão do IMSA, Felipe Nasr inicia defesa do título nas 24 Horas de Daytona
Foto: José Mário Dias/ Divulgação / F1Mania

Este ano, em sua segunda temporada na categoria, o piloto quer mais e nesta briga vai contar com o compatriota Pipo Derani e o norte-americano Eric Curran, com quem conquistou o título de 2018. No entanto, este ano Curran fará apenas as provas de longa duração.

"Daytona é uma corrida que está na minha lista daquelas que almejo vencer. Tenho certeza de que o Eric e o Pipo também estão muito animados para isso também", declarou Nasr, que está com 26 anos.

O piloto já realizou testes este ano, durante o ROAR, no início do mês, e mostrou-se satisfeito com o rendimento do carro. "Estamos felizes com a forma como o carro se comportou com os novos pneus Michelin. Trabalhamos muito para entender e otimizar o acerto", lembrou.

O segundo lugar em Daytona em 2018 foi o primeiro de cinco pódios na temporada para Nasr e Curran e abriu as portas para a conquista do título. Um momento decisivo para isso também foi a vitória em Detroit. Além do primeiro lugar no geral, a equipe ainda faturou o Campeonato Norte-americano de Endurance, que inclui Daytona, Sebring, Watkins Glen e Road Atlanta.

"O ano passado foi fantástico. Conquistar os dois campeonatos, o geral e o de endurance, no meu ano de estreia, foi muito bom", destacou. "Graças à equipe e ao Eric, que foi um grande companheiro".

A rápida adaptação de Nasr ao IMSA não é uma surpresa, já que ele colecionou grandes resultados ao longo de sua carreira. O piloto ainda tem 39 GPs disputados na Fórmula 1, já correu as 24 Horas de Le Mans e venceu campeonatos e corridas na Fórmula BMW e Fórmula 3 Inglesa.

Antes de 2018, o piloto já havia disputado as 24 Horas de Daytona em 2012, liderando uma volta com apenas 19 anos. A meta é novamente brigar por um grande resultando.

"Você tem que ser muito paciente nesta corrida, sem pressa para que nada dê errado", disse. "Muitas vezes, se o carro está bem, a equipe e os pilotos estão bem, a corrida vem pra você", continuou.

Nasr também falou sobre a chegada de Derani ao time. É ótimo ter o Pipo conosco. Somos amigos desde a época do kart no Brasil, quando estávamos começando nossas carreiras. Ele já venceu esta corrida e é muito experiente em carros como este. Então, não poderia imaginar uma equipe melhor. Há muita experiência neste carro e acredito que temos a melhor combinação para realizar um grande trabalho", finalizou.

Os treinos em Daytona terão início nesta quinta-feira (24), com a definição do grid. No sábado, a largada da prova está prevista para as 14h35 (local, 17h35 de Brasília).

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – “Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS | FÉRIAS F1MANIA”:

“Schumacher não respira com ajuda de aparelhos”, diz jornal britânico:

Confira os melhores momentos da Fórmula E em Marraquexe:

EQUIPES E PILOTOS | FORMULA E 2018/2019 | Campeonato ABB FIA Fórmula E

Assista ao “RESUMÃO” das novidades da F-E para temporada 2018/2019?

F1Mania
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade