PUBLICIDADE

Alonso afirma que é o final de 17 longos e felizes anos na Fórmula 1

20 nov 2018 - 17h39
(atualizado às 19h17)
Compartilhar
Exibir comentários

O piloto da McLaren, Fernando Alonso, está se preparando para a final de sua carreira de 17 anos na Fórmula 1, enquanto a F1 viaja para Abu Dhabi neste fim de semana, e o bicampeão afirmou que será uma corrida “muito emocionante” para ele.

Alonso afirma que é o final de 17 longos e felizes anos na Fórmula 1
Alonso afirma que é o final de 17 longos e felizes anos na Fórmula 1
Foto: Evaristo Sá / AFP / F1Mania

Alonso certamente será um dos maiores pilotos da história da F1, apesar de ter vencido “apenas” dois campeonatos. Sua carreira excepcional o viu em algumas performances absolutamente clássicas, mas sua má escolha de equipes o viu ter uma queda muito forte de desempenho. Suas frustrações cresceram ainda mais durante sua segunda temporada na McLaren desde 2015, onde ele sempre ficava preso na parte de trás do grid, já que o carro carecia de tudo, desde potência até confiabilidade e downforce.

Neste verão, o piloto de 37 anos anunciou sua aposentadoria da F1, embora ele agora tenha revelado que não descartou um possível retorno no futuro.

“Abu Dhabi certamente será uma corrida muito emocionante para mim, já que será o fim de 17 longos e felizes anos na Fórmula 1”, disse Alonso ao site da McLaren.

“Chegou a hora de seguir em frente, mas estou ansioso para terminar a temporada, e minha carreira na F1, de uma forma positiva".

“Também estou satisfeito que meu relacionamento com a McLaren continue com a Indy 500, e haverão novos desafios juntos".

Há coisas muito interessantes pela frente, e estou entusiasmado com o que o futuro trará. Por enquanto, eu não descarto nada”, ele completou com uma piscadela.

Veja alguns vídeos do nosso Canal no Youtube. Confira:

Stock Car no Salão do Automóvel: 40 anos de história e revolução. Confira o teaser:

Últimos dias do Salão do Automóvel em São Paulo. Veja algumas atrações:

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade