PUBLICIDADE

F1Mania

Al-Attiyah completa "hat-trick" do Dakar com terceira vitória

18 jan 2019 - 12h56
(atualizado às 13h59)
Compartilhar
Exibir comentários

A 41ª edição do Rally Dakar chegou ao final, com os competidores restantes em alta velocidade na capital peruana de Lima. Depois de navegar por uma ligação de 247 km, tudo o que restou entre a linha de chegada e a vitória potencial foi um estágio especial de 112 km.

Al-Attiyah completa “hat-trick” do Dakar com terceira vitória
Al-Attiyah completa “hat-trick” do Dakar com terceira vitória
Foto: Red Bull Pool / F1Mania

Nasser Al-Attiyah completou a sua vitória dominante, conseguindo um “hat-trick” dos títulos do Dakar. O piloto, campeão em 2011 e 2015, liderou desde a 3ª etapa.

O piloto da Toyota teve que lutar contra uma série de desafios, principalmente vindos de Stéphane Peterhansel, Sébastien Loeb e Nani Roma, mas nunca pareceu deixar sua liderança escapar.

O atual campeão Carlos Sainz ajudou a resgatar o que havia sido um Dacar difícil ao vencer a Fase 10, com Al-Attiyah não se arriscando e chegando em 12º. Roma selou o segundo lugar e Loeb completou o pódio.

Al-Attiyah, disse: "É fantástico, não cometemos erros durante todo o rally. Nós lideramos a partir do dia 3 e chegamos ao último dia com uma grande vantagem. Nós sentimos que, sendo 100% no Peru e havendo muitas dunas de areia, poderíamos fazer bem e o que sabemos ".

Toby Price é agora um bicampeão do Rally Dakar nas motos. O líder da corrida culminou duas semanas exaustivas com a vitória na etapa final. Quando o rival mais próximo, Pablo Quintanilla, caiu nos primeiros 10 km, Price conseguiu uma vitória.

Price, que se tornou o primeiro australiano a vencer a corrida em 2016, possui um recorde impressionante no Dakar, com agora quatro pódios em cinco tentativas. O australiano passou pela barreira da dor nesta corrida, tendo sido operado em um escafóide direito quebrado em seu pulso no treinamento pré-evento.

O triunfo do Price foi o 18º título consecutivo no Dakar pela KTM. O campeão de 2018, Matthias Walkner, assegurou uma dobradinha para o fabricante austríaco, enquanto Quintanilla completou os três primeiros.

Price disse: "Algumas coisas saíram do meu jeito e tudo funcionou perfeitamente. Parece que estou vivendo um sonho no momento. Eu vou para casa, descanso este braço, tenho alguns exames de ressonância magnética e ver os danos que fizemos. Eu não achava que poderia vencer, pensei que, se pudesse chegar ao estágio 3, teria ficado feliz ".

Eduard Nikolaev guiou o Kamaz para um quarto título no Dakar e terceiro consecutivo. O russo, 34 anos, chegou em sexto no estágio 10, com o companheiro de equipe Dmitry Sotnikov a 25 minutos na classificação geral.

Nicolás Cavigliasso esmagou seus rivais do início ao fim na categoria quadriciclos, para conquistar sua primeira vitória no Dakar em sua segunda tentativa. O argentino, de 27 anos, venceu a etapa final para conquistar oito impressionantes vitórias, dos 10 estágios no Peru este ano.

Francisco Lopez Contardo, comumente conhecido como “Chaleco”, teve um retorno memorável ao Dakar após uma ausência de cinco anos. O chileno, de 43 anos, venceu quatro etapas e, apesar de ter chegado em terceiro no último dia, venceu confortavelmente a categoria side-by-side (SxS).

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – “Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS | FÉRIAS F1MANIA”:

“Schumacher não respira com ajuda de aparelhos”, diz jornal britânico:

Confira os melhores momentos da Fórmula E em Marraquexe:

EQUIPES E PILOTOS | FORMULA E 2018/2019 | Campeonato ABB FIA Fórmula E

Assista ao “RESUMÃO” das novidades da F-E para temporada 2018/2019?

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade