F1: Hamilton e Leclerc falam sobre erros cometidos na classificação
Hamilton falou sobre o erro na escolha de pneus para a qualy e Leclerc do incidente ocorrido no Q3.
Depois de dominar o segundo treino livre do fim de semana, Lewis Hamilton ficou de fora do Q3 na classificação para o GP de Baku. Enquanto Leclerc, que consquistou as últimas 4 pole position do GP do Azerbaijão, bateu na curva 15 durante o Q3.
Após o treino, os pilotos da Ferrari falaram sobre os erros cometidos durante o classificatório, ambos relacionando os problemas com a gama de pneus.
“Eu perdi um pneu médio no Q2 devido ao cronograma de corrida e me colocaram em desvantagem. Eles escolheram quem ficaria com ele, disseram que o aquecimento estava muito longo ou algo assim. Então ficamos sem tempo e sem combustível. Então, não foi ótimo." disse o heptacampeão à imprensa. "Mas vamos encarar isso um após o outro. Como eu disse, houve muitos pontos positivos neste fim de semana. Eu realmente senti isso. Sinceramente, pensei que ia mirar na pole hoje. Então é meio chocante. Mas vou encarar com calma e continuar tentando.”
“Chuva? Não, isso não pode ser uma desculpa. O erro é meu.” falou Leclerc “Com o pneu médio, tivemos muito mais dificuldades do que ontem. As temperaturas mudaram hoje e não conseguimos colocar o pneu médio na janela de funcionamento.”
Veja o Incidente de Leclerc:
Rewind to Leclerc's Turn 15 crash 💥#F1 #AzerbaijanGP pic.twitter.com/LRTNJTm8JA
— Formula 1 (@F1) September 20, 2025
O heptacampeão afirmou estar decepcionado com a situação, pois acreditava que o carro havia potencial, mas a escolha inadequada dos pneus no momento decisivo acabou comprometendo sua passagem ao Q3.
Hamilton e Leclerc largarão da 12ª e 10ª posição no grid, respectivamente.
A corrida é amanhã (21) às 08h, no horário de Brasília, com transmissão da Band/BandSports/BandPlay e F1TV. Acompanhe também a cobertura completa do GP do Azerbaijão aqui no Parabólica.