F1: Bortoleto bate na 1ª volta e se despede de GP de São Paulo para esquecer
Brasileiro sofreu forte acidente na sprint de sábado e abandonou logo na primeira volta no domingo
A empolgação do público para ver um brasileiro novamente no Grande Prêmio de São Paulo não durou nem uma volta. Logo no primeiro giro da corrida deste domingo em Interlagos, Gabriel Bortoleto abandou a prova.
O brasileiro ficou sem espaço ao travar uma batalha com Lance Stroll, da Aston Martin, e encostou a roda na grama, rodando e batendo no muro no "Bico de Pato", curva 10 da pista.
Dessa forma, Bortoleto se despede de seu primeiro GP no Brasil. Um que não trará boas lembranças a ele.
?? Rewind to the opening lap and Bortoleto's agonising exit at his home race #F1 #BrazilGP pic.twitter.com/JiG8anoiFo
— Formula 1 (@F1) November 9, 2025
No sábado, na corrida sprint, na última volta o brasileiro sofreu um forte acidente na reta principal a mais de 300km/h. Ele foi tentar ultrapassar Alex Albon, da Williams, a sua frente, deslizou na pista úmida e bateu forte contra os muros, vendo sua Sauber até decolar do chão.
Felizmente, Bortoleto não teve nenhuma lesão. Mas, por conta do acidente, a Sauber não conseguiu arrumar o carro do brasileiro a tempo dele fazer o treino classificatório. Com isso, foi último no grid.
E na corrida de domingo, logo na primeira volta, deu adeus ao GP.
Mesmo assim, Bortoleto segue como uma das grandes promessas da Fórmula 1 aos 21 anos, marcando 19 pontos logo em seu ano de estreia e vindo credenciado pelos títulos da F3 e F2 em anos consecutivos.