Ex-Fórmula 1 Kvyat vai correr no Super GT com apoio da Lamborghini em 2026
Russo disputará a classe GT300 pela JLOC.
Daniil Kvyat terá um novo destino no automobilismo em 2026. O ex-piloto da Fórmula 1 foi confirmado como piloto oficial da JLOC onde vai guiar um dos dois Lamborghini Huracán para disputar a classe GT300 do Super GT japonês.
A mudança acontece depois da pausa do projeto da Lamborghini com o protótipo SC63, do qual o piloto fazia parte. “O programa LMDh com a Lamborghini não deu certo, mas ainda queríamos colaborar e continuar trabalhando juntos nesta temporada”.
Kvyat também destacou seu interesse antigo em competir no Japão. “É o passo perfeito entrar no automobilismo japonês, algo que sempre esteve na minha lista por muito tempo. Sempre fui fascinado pelo país e pela paixão deles por carros”. Além de citar a boa reputação do Super GT e a possibilidade de aprender as pistas do país asiático como pontos positivos para a tomada de decisão.
Ainda não está claro qual dos carros da equipe Kvyat pilotará e quem será seu companheiro de equipe, mas essa mudança marcará a primeira na formação da equipe desde 2021.
As primeiras voltas de Kvyat a bordo do Huracán provavelmente acontecerão no primeiro teste oficial da pré-temporada em Okayama, nos dias 6 e 7 de março.
Além do Super GT, o piloto ainda deve participar de outros programas da Lamborghini ao longo do ano, que serão anunciados posteriormente.