Casagrande vence de ponta a ponta na corrida 3 da NASCAR
Chuva marcou prova que teve batida de Zonta, punição a Martelli e vitória sob Safety Car
A terceira corrida da NASCAR Brasil no Velocitta foi realizada novamente sob chuva. Thiago Camilo largou na pole position, após a soma de pontos das corridas anteriores. Gabriel Casagrande partiu em segundo, e Cacá Bueno em terceiro.
Casagrande demonstrou ritmo forte desde o início e, ainda na primeira volta, ultrapassou Camilo no "Saca-rolhas" para assumir a liderança.
A primeira volta também registrou incidentes:
Na primeira curva, Julio Campos tocou em Rubens Barrichello. Ambos seguiram na disputa, mas Barrichello perdeu posições. O incidente ficou sob investigação mas não gerou punições. No "Saca-rolhas", Jorge Martelli tocou em Ricardo Zonta. Zonta colidiu com o guard-rail, enquanto a dianteira do carro de Martelli sofreu danos.
O Safety Car foi acionado ao final da segunda volta devido ao incidente envolvendo Zonta e Martelli. Apesar dos danos, Martelli manteve um bom ritmo na pista.
Após a relargada, Thiago Camilo conseguiu manter-se próximo e acompanhar o ritmo do líder Casagrande. Valdeno Brito fez mais uma corrida de recuperação, escalando o grid.
Rubens Barrichello e Witold Ramasauskas travaram uma intensa disputa pela décima colocação, com Witold levando a melhor. Barrichello, que novamente demonstrou um desempenho abaixo do esperado com o carro em condições molhadas, perdeu mais posições.
A corrida sofreu nova intervenção do Safety Car com pouco mais de 5 minutos para o fim, após o carro de Felipe Tozzo parar na pista.
Ainda sob bandeira amarela, Alceu Feldman Neto não conseguiu frear e acertou a traseira do carro de Luan Lopes, tirando os dois pilotos da prova.
Durante o período de Safety Car, a direção de prova anunciou uma punição de 20 segundos para Jorge Martelli devido ao toque em Ricardo Zonta.
Por questões de logística e segurança, a direção de prova optou por não realizar uma prorrogação. Gabriel Casagrande venceu a terceira prova sob Safety Car. Thiago Camilo foi o segundo. Valdeno Brito, que concluiu mais uma bela escalada ganhando 9 posições completou o pódio. Cacá Bueno foi o quarto e Vitor Genz fechou o top-5 geral e da categoria Brasil.
Já na categoria Challenge Gui Backes foi o vencedor, chegando na 6ª colocação geral.
Alfredinho Ibiapina e Tito Giaffone fecharam o top-3.